Agehab participa de reunião para melhoria de programas habitacionais

O objetivo é unir forças para buscar soluções acessíveis

A Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social) participou de uma reunião nesta terça-feira (28), no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal) com secretarias municipais, membros do Gipp (Grupo Institucional do Poder Público), Caixa Econômica Federal e técnicos sociais, para tratar de demandas dos programas habitacionais.

O objetivo do encontro foi discutir melhorias para os bairros contemplados com moradias populares. “Estamos à disposição para ajudar nas demandas de cada local, para realizar um trabalho em grupo que beneficie a população, que entregue um trabalho do poder público completo”, relatou o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni.

Ele lembrou ainda que é a equipe técnico-social que conhece a realidade de cada família. “O olho no olho é muito importante e são esses profissionais que estão com cada morador, ouvindo individualmente cada necessidade e filtrando o que é importante para aquela comunidade”, relatou.

Leiner Maria e Silva Teruya, da Societas Consultoria, uma das empresas que faz esse acompanhamento nos bairros, a participação de todos é importantíssima. “É oportunidade de nos unirmos e melhorarmos a vida da comunidade. Temos uma grande maioria de mulheres como chefes de família, por exemplo, então são diversas demandas, desde oportunidades de emprego, capacitação, escola e até trânsito”, exemplificou.

O Diretor de articulação social e mobilização comunitária do município, Rodrigo Rodrigues de Lima, também participou da reunião. “Esse grupo tem a intenção de oferecer o melhor de cada secretaria, empresa, para que possamos achar soluções”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.