Agehab chama atenção para atualização de cadastros

Aproximadamente 15 mil inscrições para a casa própria estão desatualizadas no cadastro da Agehab – Foto: Assecom
Aproximadamente 15 mil inscrições para a casa própria estão desatualizadas no cadastro da Agehab – Foto: Assecom

O setor de cadastramento da Agehab, a Agência Municipal de Habitação de Interesse Social, da Prefeitura de dourados, apurou que das 26.268 inscrições para a casa própria, aproximadamente 15 mil estão desatualizadas.

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Sérgio Henrique Martins, isso acaba prejudicando tanto o serviço de outros setores da agência, como por exemplo, o Social, responsável pelas visitas das famílias cadastradas, quanto aos interessados em participar dos próximos sorteios de casas populares do município.

Segundo o diretor, é fundamental que os interessados mantenham atualizadas as informações dos cadastros para maior eficiência da Agehab. “Manter atualizado o cadastro é a garantia que as famílias têm de participar dos sorteios das casas populares; sendo assim, facilita o contato com os futuros mutuários”, ressaltou responsável pela pasta.

A documentação necessária é o comprovante de residência, RG, CPF, título eleitoral, carteira de trabalho, comprovante de renda, extrato do INSS para quem recebe auxílio doença, Loas, pensão ou aposentadoria, comprovante de seguro-desemprego, certidão de nascimento para solteiros ou conviventes, certidão de casamento para casados – com averbação caso divorciados, certidão de óbito para viúvos, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos e atestado com CID para pessoas com deficiência.

Os interessados em se inscrever nos programas de habitação popular devem entrar em contato com a Agehab, na prefeitura, ou ligar nos telefones 3411-7660 (Setor Social) e 3411-7125 (Setor de Cadastro).