Agehab abre chamamento público de organizações para construção de unidades habitacionais em Dourados

As organizações sem fins lucrativos interessadas poderão participar da seleção. O projeto prevê a construção de, no mínimo, 128 apartamentos

Unidade habitacional será em terreno que possui área de 18.760,00 m², no bairro Izidro Pedroso – Foto ilustrativa

A prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social), em parceria com o Governo do Estado construirá uma nova unidade habitacional, no bairro Izidro Pedroso. Nesta segunda-feira (12), foi publicado o chamamento público visando selecionar organizações sem fins lucrativos interessadas em celebrar acordo de cooperação para construir os apartamentos.

O terreno possui área de 18.760,00 m², entre as ruas Antônio Luiz Marra e Manoel Lopes Cançado. A obra garante acesso ao programa de produção de moradia financiada e subsidiada urbana, para famílias com renda de até R$ 4.685,00. O projeto prevê a construção de, no mínimo, 128 apartamentos. “A área foi doada pelo município, também como forma de diminuir o custo desse imóvel para a população”, explicou o diretor-presidente da Agehab Dourados, Diego Zanoni.

O Prefeito reforçou a parceria com o Governo do Estado para reduzir o déficit habitacional do município e fomentar a aquisição de imóveis através de financiamentos acessíveis. “Nosso desafio é reduzir o déficit de moradia. Vamos trabalhar modelos de oferta que caibam no bolso da população que mais precisa”, reforçou o prefeito Alan.

Caberá à organização sem fins lucrativos elaborar o projeto social e de execução da obra para análise e aprovação da Caixa.

Após o banco estatal aprovar os projetos e autorizar a contratação da obra, a construtora apresentará a demanda dos beneficiários, podendo utilizar o sistema da Agehab para cadastramento e pré-seleção. A obra será contratada após análise e aprovação do cadastro dos beneficiários, que assinarão o contrato de financiamento da unidade habitacional, a ser edificado em terreno doado aos mesmos no ato da formalização contratual.

Confira o edital completoAQUI

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.