Foram apreendidos 14,250 kg de maconha com a adolescente – Divulgação/GM

Na manhã deste sábado (22) a Guarda Municipal de Dourados apreendeu uma adolescente de 16 anos moradora em Alta Floresta/MT acusada de tráfico de drogas.

A equipe da GMD realizava rondas preventivas no Terminal Rodoviário quando abordou a adolescente em uma cadeira de rodas, carregando duas bolsas em atitudes suspeitas.

Durante a conversa com os guardas municipais a adolescente relatou que havia sofrido uma queda de uma motocicleta em sua cidade Alta Floresta/MT e quebrou a perna, por isso usava a cadeira de rodas pra se locomover. Ao ser questionada o que fazia na região de fronteira disse tinha ido a cidade de Coronel Sapucaia passear, mas passou a entrar em contradições.

A conversa levantou suspeitas aos GMs que verificaram suas bagagens, onde encontraram 16 tabletes de maconha, pesando 14,250 kg. Após o flagrante a adolescente confessou que foi contratada por R$ 2 mil para buscar a droga na fronteira e levar até a sua cidade e que  já foi apreendida outras duas vezes por tráfico de drogas.

Diante do flagrante a adolescente foi encaminhada juntamente com o entorpecente a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Assembleia_Mais ALEMS