Adãozinho Dauzacker quer placas de sinalização de trânsito na Avenida Brasil

Vereador Adãozinho Dauzacker – Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27 de agosto, o vereador Adãozinho Dauzacker encaminhou três indicações ao prefeito Hélio Peluffo Filho, para garantir melhorias para a população pontaporanense.

No primeiro pedido, Adãozinho Dauzacker encaminhou uma cópia da indicação para o secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando reparos na rede de iluminação pública em toda a extensão da Rua Maria Trindade de Oliveira, no bairro Residencial Julia de Oliveira Cardinal. “Há inúmeros postes com as lâmpadas queimadas e os moradores solicitam a troca das mesmas para que tenham segurança ao transitar no período noturno”, explicou.

Ponto de ônibus

O vereador Adãozinho Dauzacker também solicitou reparos na cobertura do ponto de ônibus em frente à Escola Estadual Professor Geni Marques Magalhães, no bairro Marambaia.

Conforme o parlamentar, o local necessita de manutenção para que os usuários do transporte público possam se proteger das variações climáticas. “Esse ponto de ônibus ficou totalmente descoberto após os ventos fortes que ocorreram na nossa cidade e é preciso arrumar para que a população tenha um local adequado enquanto aguarda a chegada dos ônibus”, disse.

Sinalização

A terceira indicação realizada pelo vereador Adãozinho Dauzacker foi encaminhada com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitando sinalização vertical e horizontal de Pare e de quebra-molas na Avenida Brasil, próximo à intersecção com a Rua Afonso Pena, bairro da Granja.

Adãozinho Dauzacker explicou que após o recapeamento a referida via encontra-se sem as devidas placas de sinalização de Pare e de quebra-molas. “Outro problema é que após o recapeamento, os quebra-molas se tornaram ineficientes, pois os motoristas desrespeitam sua finalidade e andam em velocidade elevada, já que esses redutores de velocidade se tornaram apenas ondulações na via”, justificou.