Vereador Adãozinho Dauzacker – Assessoria

O vereador Adãozinho Dauzacker solicitou à Prefeitura de Ponta Porã a construção de uma passarela para pedestres em frente à Escola Estadual João Brembatti Calvoso, sobre a Avenida Brasil, no bairro da Granja.

O parlamentar explica que o fato da Escola Estadual João Brembatti Calvoso estar localizada na principal avenida do nosso município e mediante aos inúmeros alunos ali matriculados e ao grande fluxo de veículos que ali transitam, “pedimos que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, viabilize a construção desta passarela, visando assim não apenas a segurança dos pedestres mas principalmente melhorar o fluxo de veículos nesta região, pois em horários de pico, entrada e saída dos alunos, o trânsito se torna lento e caótico”.

A solicitação for formalizada por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 19 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Adãozinho acrescenta que “muitos motoristas, principalmente os motociclistas, ignoram o semáforo e a faixa de pedestre existente no local, colocando em risco os alunos e demais pedestres, devido à ausência de um local adequado e seguro para a travessia nessa via pública. A passarela servirá para evitar complicações de trânsito no local, a viabilização de segurança e diminuição de acidentes”, argumentou o parlamentar que espera o atendimento deste pedido o mais breve possível.