Ações da Policia Militar realiza 90 atendimentos e leva 49 pessoas para as delegacias de Dourados

Arma apreendida, um revólver calibre 38 – Divulgação/3º BPM

O comando da 3º BPM, através de sua Assessoria de Comunicação Social, divulgou na manhã dessa segunda-feira(25) o resultado das ações realizadas durante o final de semana no município de Dourados, período de 22 a 25 de junho.

Segundo a nota, foram realizados 90 atendimentos, sendo que desses 48 foram de cunho exclusivamente preventivos e comunitários, com 430 abordagens a pessoas e 370 abordagens a veículos, que culminaram na detenção de 49 pessoas.

Foram recapturados 3 foragidos da justiça e recuperados 4 veículos que estariam com queixa de furto, além da apreensão de 1 revólver calibre 38, 1 simulacro de arma de fogo e 17,5 quilos de maconha.

Foram ainda registradas duas ocorrências de homicídio vitimando as pessoas de João Batista Ribeiro(49) e de Ocimar Dias Ribeiro(52).

Ocorrências de roubo, furto, acidentes de trânsito, violência doméstica, danos, tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa também foram reprimidas pela ação da Polícia Militar durante o final de semana.

Para o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, as ações e operações policiais realizadas durante o final de semana foram satisfatórias. “As ações preventivas surtiram o efeito esperado e planejado para esse final de semana e, as ações repressivas e operações realizadas, principalmente na elucidação de alguns crimes cometidos na cidade, foram coroadas de êxito, exemplo disso são os encaminhamentos bem acima da média de pessoas às delegacias de Dourados pelo cometimento de crimes ou contravenções”, explica o comandante.

O planejamento operacional contendo ações de prevenção e repressão devem ter continuidade nos próximos dias.