Drogas apreendidas seriam levadas até a cidade de Goiânia – Divulgação/PM

Ações de prevenção coordenadas pelo comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, responsável pelo patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo na região leste da cidade, culminaram na prisão de duas pessoas nesta quinta-feira(6) em Dourados e apreendendo 35 tabletes de maconha.

As ocorrências foram distintas mas a apreensão ocorreu no mesmo ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã x Campo Grande.

Policiais militares do Canil do 3º BPM faziam fiscalização de rotina a ônibus que entram na cidade oriundos da fronteira com o Paraguai, na avenida Hayel Bon Faker, próximo ao trevo da Bandeira, e acabaram encontrado com auxílio dos cães farejadores, duas bolsas contendo maconha.

Uma delas pertencia a pessoa de Cesar A.L.S.(30), morador em Goiânia/GO, que continha 8 tabletes de maconha totalizando 4 quilos da droga. À polícia, o acusado confessou que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e levá-la até a cidade de Goiânia, recebendo R$ 3 mil pelo transporte.

A outra bolsa pertencia a Caio G.F.M.(30), também morador em Goiânia/GO, contendo 27 tabletes de haxixe (subproduto da maconha), totalizando 9 quilos da droga. Aos policiais disse que receberia R$ 5 mil para levar a droga de Ponta Porã até a cidade de Goiânia.

Os casos foram registrados como tráfico de drogas na DEPAC em Dourados.