Acidente foi na baixada do Córrego Caarapó, próximo ao Frigorífico Fribasil – Foto: Ligado na Redação

Um acidente envolvendo duas carretas e dois caminhões na manhã desta quarta-feira, 21, na BR-163, na baixada do Córrego Caarapó, próximo ao Frigorífico Fribasil, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

A vítima foi identificada como Anderson Sobrinho, 28 anos, de Cristalina. Um outro homem, que ficou gravemente ferido, ainda não teve o nome divulgado.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da 94FM, Anderson conduzia o caminhão Mercedes Benz sentido Dourados a Caarapó. Ele tinha acabado de sair de uma fazenda com uma carga de milho, e para não bater na traseira de uma carreta, acabou invadindo a pista contrária, onde seguia uma carreta, com placas de Curitiba, quando aconteceu a colisão frontal. O motorista da carreta, que ficou gravemente ferido, está sendo atendido em um hospital de Dourados.

Há a informação, que ainda está sendo checada pela polícia, é de que um caminhão, que seguia na frente de Anderson, teria reduzido a velocidade para não bater em uma recapagem de pneu na pista. O motorista Anderson, então, vendo que iria bater no veículo da frente, jogou o caminhão para a pista contrária, quando ocorreu a colisão.

Perícia técnica, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e CCR MSVia estiveram no local.

O trânsito na localidade, no km 214, ficou interditado por aproximadamente três horas e provocou congestionamento de 10 km.

Matéria atualizada às 13h20 para acréscimos de informações