Acesso Saúde promove Campanha de Saúde Gratuita em Dourados, nesta sexta (09)

Ação vai oferecer teste de glicemia, aferição de pressão e profilaxia para população

Na próxima sexta-feira (09), acontece em Dourados a Campanha de Saúde Gratuita promovida pela rede de clínicas médicas Acesso Saúde – sistema de saúde particular sem mensalidade que oferece consultas e exames médicos para a população que não possui plano de saúde. A ação acontece na unidade localizada na Rua Hayel Bon Faker 2445, das 08hs às 18hs, e vai oferecer testes de aferição de pressão, glicemia e profilaxia (odontológica), que será limitado a 20 limpezas.

Os interessados em participar da campanha devem realizar um cadastro prévio, informando o RG. Com o objetivo de promover um atendimento médico de qualidade para a população douradense, à frente da ação de conscientização estão o casal de químicos Ivander Scarpeta e Franciele Scarpeta.

O sistema de saúde público possui uma deficiência no atendimento e arcar com um plano de saúde custa muito caro, por isso decidimos investir na rede e nessa campanha, para atender a demanda de uma população que carece de atendimento médico”, comenta Ivander. Um levantamento realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontou que entre dezembro de 2018 e março de 2019 os planos de saúde perderam 212.595 beneficiários.

No primeiro ano de operação na cidade, a unidade pretende atender cerca de 10 mil pacientes e realizar 30 mil exames. Presente há 13 anos no mercado, o Acesso Saúde oferece mais de 30 especialidades médicas e 1.200 tipos de exames. Atualmente, a rede conta com 26 unidades em operação e pretende chegar a 34 unidades até o final do ano.

Sobre – Fundada em 2006, pelo administrador de empresas Antônio Carlos Brasil, o Acesso Saúde é um sistema de saúde particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e exames por meio de sua rede de clínicas, para a população que não tem plano de saúde. São mais de 30 especialidades e 1.200 tipos de exames. A marca tem presença em 10 Estados brasileiros, conta com 26 unidades e previsão de chegar a 34 unidades, em 2019.