Abertura das atividades da Semana da Pátria será na segunda-feira, 04, às 9h, na Praça Antônio João – Foto: Arquivo
Abertura das atividades da Semana da Pátria será na segunda-feira, 04, às 9h, na Praça Antônio João – Foto: Arquivo

Na segunda-feira (04) é iniciada a programação da semana da independência em Dourados, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, e a abertura das atividades conta com o acendimento da Chama da Pátria. Essa solenidade ocorre às 9h, na Praça Antônio João.

A Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada participará do acendimento da Chama no centro de Dourados.

O tema estruturado pela gestão Délia Razuk para a celebração é “O compromisso de cada douradense faz nossa cidade independente e forte”.

No mesmo dia, às 14h30, acontecerá o Momento Cívico na Escola Municipal Etalívio Penzo, no Parque das Nações II.

Já na terça-feira (05), o Momento Cívico será na Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, em Macaúba, com participação das escolas Padre Anchieta e Fazenda Miya. O horário previsto é 8h30.

Todas as escolas contarão com apresentação da Banda da 4ª Brigada.

Na quarta-feira (06), o momento cívico acontece às 08h30, na Escola Municipal Loyde Bonfim Andrade, com apresentação da fanfarra escolar.

O tradicional desfile cívico no dia 7 ocorre a partir das 8h, na Avenida Marcelino Pires. Conforme programação da Secretaria de Educação, mais de 50 entidades participarão do ato. Apresentações artísticas com música, dança e outras intervenções culturais, como carros alegóricos já estão confirmadas. Após o desfile acontece a extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.

A expectativa é que um grande público acompanhe o desfile. A secretaria alerta que é previsto que o clima continue seco e quente para a data e sugere a quem for acompanhar que leve água e use roupas confortáveis.