Ação Jovem através da Prefeitura de Maracaju capacita jovens para o primeiro emprego

Prefeito Maurílio Azambuja esteve visitou o projeto, e conversou com os jovens – Assessoria

Com objetivo de deixar cada vez mais preparados para a vida e principalmente para o mercado de trabalho, os jovens e adolescentes que participam do projeto de Convivência e Fortalecimento de Vinculo Ação Jovens, recebem oficinas temáticas, com orientação, postura e procedimento para o primeiro emprego.

Os jovens são acompanhados por profissionais técnicos, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais que buscam palestras motivacionais com profissionais já atuantes no mercado, para compartilharem experiências sobre o mundo competitivo do mercado de trabalho. O primeiro passo já foi dado um parceria envolvendo a Prefeitura de Maracaju, Usina Tonom e SENAI, por meio do Projeto Jovem Aprendiz vai oportunizar 37 jovens ao primeiro emprego.

Na sexta feira (13), a palestra sobre entrevistas, postura e marketing pessoal foi o administrador Junior Rodrigues Barreto. O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado da Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, estiveram visitando o projeto, e conversando com os jovens.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ação Jovem atende hoje cerca de 250 adolescentes sempre no contra turno escolar e são oferecidas diversas oficinas onde os jovens podem aprender sobre violão, acordeon, harpa, banda, informática, artes, teatro e oficinas educativas que trabalha temas relacionados aos jovens.

O prefeito Maurílio disse que oportunizar a todos as mesmas condições sempre foi a tônica de sua administração e aqueles jovens que são assistidos pelos programas da prefeitura tem todas essas oportunidades. “Qualificar e preparar nossos adolescente e jovens para o futuro é também preparar o nosso município para vencer os obstáculos, por isso fazemos sempre o que for possível para dar oportunidades a todos” disse Maurílio.