Cerca de 100 mudas frutíferas e não frutíferas foram distribuídas durante ação do CTA – Divulgação

O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Dourados e o Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) realizaram nesta quarta-feira (12) uma ação conjunta com o objetivo de conscientizar a população e retratar a importância de preservar o meio ambiente, sobretudo a prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

De acordo com a enfermeira e coordenadora municipal do Programa Municipal IST/Aids e Hepatites Virais, Aurenita Barbosa, a ação, desenvolvida em frente ao SAE (Serviço de Assistência Especializada), incentivou o reflorestamento com a distribuição de aproximadamente 100 mudas de árvores frutíferas e não frutíferas de pequeno e médio portes.

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes no local e foram orientadas sobre as IST’S (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e também a importância do uso do preservativo. “São dois temas de bastante relevância para a população que foram abordados nesta ação. A importância de preservar o meio ambiente e a orientação sobre os cuidados com a saúde com a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis”, destacou Aurenita.

Orteco