Ação conjunta PMR e PF apreende quase seis toneladas de maconha

Droga, que pesou 5.940 kg, estava em um caminhão tanque – Divulgação/PMR

A Polícia Militar Rodoviária, em ação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu nesta quinta-feira, 21, aproximadamente seis toneladas de maconha. A ação foi durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça.

Os policiais abordaram em um posto de combustíveis um caminhão tanque Scania/T112 H, com placas de Mariluz/PR. Ao entrevistar o motorista, este apresentou muito nervosismo, afirmando que o tanque estava vazio o que levou os policiais a vistoriarem o veículo.

Ao realizarem a vistoria no tanque de óleo vegetal os policiais sentiram forte odor de maconha, razão pela qual o motorista acabou confessando o crime.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros de Naviraí o compartimento de carga foi aberto sendo encontrado em seu interior 5.940 quilos de maconha.

O motorista, um homem de 44 anos, revelou ter sido contratado para levar a droga de Amambai até Marialva/PR, onde seria remunerado pela tarefa.

Drogas, veículo e autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.