Apreensão foi na MS 295, trecho compreendido entre os municípios de Iguatemi e Eldorado – Foto: Reprodução

Em uma ação conjunta nesta sexta-feira (8), policiais militares do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais – e do BPMRv – Batalhão de Polícia Militar Rodoviária – encontraram mais de meia tonelada de droga escondida em fundo falso de veículo, em Amambai.

O flagrante ocorreu por volta das 16h30, quando as equipes da Base Operacional Rodoviária (BOpRv) de Amambai e do BOPE, em ação de policiamento na MS 295, trecho compreendido entre os municípios de Iguatemi e Eldorado, realizaram a abordagem de um veículo Ford F-350 com placas do MS.

Durante a entrevista, o condutor de 37 anos de idade demonstrou nervosismo, fornecendo respostas desencontradas aos policiais, e em vistoria no veículo foi localizado um fundo falso, logo abaixo do assoalho do compartimento de cargas, com dezenas de tabletes de maconha. Indagado, o condutor afirmou que buscou o veículo preparado com a maconha em Amambai e receberia a quantia de R$10.000,00 (dez mil reais) para entrega-lo em Eldorado.

O veículo foi encaminhado à delegacia para a retirada da droga, que depois de pesada totalizou 800 kg (oitocentos quilogramas) de maconha, dividida em 1.150 tabletes.

O autor recebeu voz de prisão e foi apresentado, juntamente com o entorpecente e o veículo, na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, para as providências cabíveis