Academia Douradense de Letras comemora 28 anos

Dia 15 de setembro é a data da fundação; a comemoração das “Bodas de Hematita” acontecerá no próximo dia 5 de outubro

No domingo, dia 15 de setembro, a Academia Douradense de Letras – ADL comemorou 28 anos de fundação. Para marcar as Bodas de Hematita da ADL, será realizado um Jantar Dançante no dia 5 de outubro, reunindo os “imortais”, escritores e amigos da academia, no restaurante “O Casarão”.

Na oportunidade estará também participando, como parceira, a Academia de Letras de Amambai, lançando uma coletânea com 50 escritores, inclusive douradenses, quando acontecerá o sorteio de diversos prêmios.

Para o presidente da ADL, Marcos Coelho Cardoso, “a boda de Hematita é um verdadeiro retrato da academia, pois conhecida como diamante-negro, a hematita representa a coragem e é um material bastante resistente, que passa por várias fases de forma segura e altiva, buscando sempre contribuir para a literatura em todos os seus aspectos, corroborando sempre com o lema ad infinitum per angusta.”

Durante o evento ocorrerão homenagens acadêmicas, quando personalidades que alcançaram destaque em sua atuação e postura, receberão o reconhecimento público da entidade, que sempre buscou a excelência das “Belas Letras” e da cidadania, contribuindo para a memória e para literatura douradenses.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.