Academia Douradense de Letras comemora 28 anos

Jantar dançante acontece na noite de sábado, com lançamento de coletânea e posse de novo membro efetivo

Carlos Marinho será empossado na ADL; a indicação foi da vice-presidente Ivone Macieski – Divulgação

A Academia Douradense de Letras – ADL comemora 28 anos de fundação com um jantar dançante no restaurante “O Casarão”, no próximo sábado, dia 5 de outubro. O evento terá a parceria da Academia Amambaiense de Letras – ACAL; o lançamento da coletânea “50 Vozes Poética do Brasil”; a inauguração do “Baú Literário”; sorteio de vários brindes e por fim, a posse de um novo Membro Efetivo.

De acordo com o presidente da Academia Douradense de Letras, Marcos Coelho Cardoso, “Esta vai ser a maior festa já promovida pela ADL e desde já agradeço a todos que vêm aderindo ao evento. Essa é uma maneira de atrair as pessoas para conhecerem melhor a academia e ter maior contato com a nossa cultura”, destacou o presidente.

Para confirmar o sucesso, todos os ingressos já foram vendidos e a coordenação comunica ainda que não serão vendidos ingressos no local. “A venda era limitada e isso foi comunicado desde o início. “Quem não adquiriu seu ingresso antecipadamente, infelizmente não poderá participar do Jantar Dançante”, explica Ivone Macieski, vice presidente da ADL e uma das coordenadoras do “Baile da Primavera”.

O horário previsto para o início é 21 horas, com a recepção dos convidados, fotos e encaminhamento para as mesas onde estará sendo servido o jantar. Na sequencia, acontece o o lançamento da coletânea “50 Vozes Poéticas do Brasil”, da Editora Biblio, também parceira da ADL. Após o lançamento será feita a entrega de certificados aos parceiros e colaboradores e em seguida o sorteio de prendas entre os presentes.

O próximo passo será a solenidade de posse do novo membro efetivo da Academia Douradense de Letras, o jornalista, escritor, compositor, Carlos Marinho, eleito em assembleia geral, obedecendo ao que está no estatuto da entidade. “É uma grande honra fazer parte da academia. Quero poder contribuir com a cultura desta cidade que me acolheu a 20 anos e esse título aumenta a responsabilidade. Fico muito feliz e agradeço a indicação”, disse Marinho.

Após a posse, terá inicio o “Baile da Primavera”, maior momento festivo da comemoração dos 28 anos de fundação da ADL.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.