Abertura da “12ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society” acontece neste domingo

Abertura será realizada no clube de campo do Sinpol/MS, às 8h – Divulgação

A décima segunda edição da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” começa no próximo domingo (01), com a abertura oficial e a primeira rodada da competição, realizada no clube de campo do Sinpol/MS, às 8h. A Copa Saúde Cassems é realizada desde 2008, exclusivamente aos servidores públicos estaduais, e tem o objetivo de promover a saúde por meio da prática de esportes.

Neste ano, 31 equipes buscam o título nas categorias Livre, Veterano, Master e Feminino e, na última sexta-feira (23), aconteceu o Congresso Técnico do campeonato, onde foram expostas das regras e do regulamento, além de debater as normas. Também, no Congresso Técnico, foram definidos os grupos para as quatro categorias e, por meio de sorteio, a primeira rodada da Copa Cassems de Futebol Society.

O coordenador da Copa Cassems, Wilson Xavier, conta que, para esta edição, o campeonato vai apresentar uma novidade. Nos 12 anos de existência, constantemente, os jogadores do interior reivindicam a possibilidade de participar e, de acordo com o coordenador, em 2019, o campeonato vai levar a categoria Livre para o interior.

“Devido ao sucesso da Copa, os servidores do interior do estado sempre quiseram participar e, esse ano, a gente vai abrir inscrições nas Unidades Regionais da Cassems. Nós temos 10 regionais no interior e, a partir de setembro, vamos começar pela regional de Aquidauana. O objetivo é também incentivar os servidores do interior do estado a participar da Copa Cassems. A nossa ideia é trazer os campeões do interior para jogar com o campeão de Campo Grande, aí teremos o campeão estadual. A princípio, no interior teremos apenas a categoria Livre, mas, pretendemos levar a Copa inteira às cidades do interior”.

A representante do time feminino Agentes PC/Sinsap, Carolina Alves dos Santos, é árbitra e atleta de futsal. Ela conta que “é a primeira vez que vou jogar a Copa Cassems, mas já acompanho as meninas que são bicampeãs da competição e vim para somar com a minha bagagem.”

A equipe da Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai participar pela primeira vez da Copa Cassems, na categoria Livre, e para seu representante, Valdeci Ferreira Viana, a expectativa é fazer um bom trabalho na estreia.

“É a primeira vez que vamos participar da Copa e a expectativa é enorme porque é uma competição grande que nós sempre tivemos vontade de participar, mas dessa vez deu certo e vamos entrar com tudo para fazer um bom trabalho. Nossa equipe já fez alguns treinos e pretendemos realizar uma boa competição”.

Confira o chaveamento, por categoria, e a rodada de abertura da ‘Copa Saúde Cassems’:

Categoria Livre

Chave A:

– ACP
– Sinsap
– Sinpol/MS
– Hospital Cassems/CG
– ACS/PM

Chave B:
– Cassems
– PGE
– ABM/Fasbom
– Aspra/PMMS
– Bravo Mike

Categoria Veterano

Chave A:
– Aliança
– AME/PMMS
– Cafs
– Cassems
– Agente Patrimonial

Chave B:
– Amigos do Titio
– Sinsemp
-ABM/Fasbom
– Sinsap
– Sinpol/MS

Categoria Master

Chave Única:
– ACSPMBMMS
– Agente Patrimonial
– Cafs
– ABM/Fasbom
– Sindijus
– Sinpol/MS
– Sinpol Aquidauana

Categoria Feminino

– Agentes/PC/Sinsap
– Cassems
– OAB
– Sinpol/MS 

1ª Rodada – 12ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society:

Categoria Livre:

– Sinpol/MS X Hospital Cassems/CG – 9h15

– Bravo Mike X Aspra – 9h15

Categoria Veterano:

– Sinpol/MS X Sinsemp – 8h15
– Sinsap X ABM/Fasbom – 9h15
– Aliança X Cafs – 8h15

Categoria Master:
– Sinpol/MS X ACS – 8h15