Abel Braga inicia planejamento do Vasco para a próxima temporada

Após ser confirmado como novo técnico do Vasco, Abel Braga vai iniciar seu trabalho no clube nesta terça-feira. O comandante vai se reunir com o gerente de futebol André Mazzuco para definir as prioridades do elenco visando a próxima temporada.

Abel Braga vai decidir com quais jogadores que retornam de empréstimo ele pretende contar para 2020, além de definir os principais alvos para reforços.

É certo que o comandante terá que buscar nas categorias de base alternativas para algumas posições. O presidente Alexandre Campello adiantou, antes mesmo do anúncio do treinador, que o clube não vai fazer grandes contratações nesta temporada. A prioridade será a recuperação das finanças.

Mesmo assim, os cruzmaltinos devem ir atrás de um lateral esquerdo e um atacante de área pra 2020. Abel Braga terá a chance de indicar nomes para os setores após a reunião desta terça-feira.

O objetivo da diretoria cruzmaltina em 2020 é manter a base que terminou bem o Campeonato Brasileiro e buscar reforços pontuais. Com a ampla adesão ao programa de sócio-torcedor, o pagamento da folha salarial até o meio da temporada não é considerado um problema.

Os dirigentes vascaínos buscam reverter a penhoras da justiça dos últimos dias para quitar os salários de funcionários e do elenco. Caso não consigam, a venda de algum jogador pode ser a alternativa para aliviar as finanças.

Da Gazeta Esportiva