Abdel Correa se compromete com remanescentes da GM

Abdel Correa com o presidente da Comissão dos Remanescentes da GM, Jhonatan Fuad – Divulgação

O pré-candidato a vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) Abdel Correa se comprometeu a, se eleito, encampar a luta do grupo remanescente de concursados da Guarda Municipal. “Enquanto essas pessoas que se dedicaram, estudaram e foram aprovados esperam a convocação para a posse no tão sonhado cargo de Guarda Municipal, a Prefeitura de Dourados vem descumprindo a lei que regulamenta a implementação das guardas municipais desde 2018”, ponderou o pré-candidato, referindo-se à Lei 13.022/2014, que estabelece os percentuais de efetivos das corporações de acordo com a densidade populacional. Conforme a legislação, considerando o índice populacional, Dourados deveria ter 200 agentes na ativa. No entanto, estão integrando o órgão apenas 185 servidores.

“A diferença de 15 guardas municipais parece pouca, mas não é considerando o volume de atribuições. Hoje, na cidade, a corporação executa um papel fundamental não só na proteção ao patrimônio público, mas na segurança da população. A GM tem atuado lado a lado com as forças policiais, combatendo o tráfico de drogas, a violência doméstica, crimes de trânsito entre muitos outros”, elencou Abdel, acrescentando que esse volume de atribuições cresceu com a Pandemia. “É a Guarda que fiscaliza se os douradenses estão cumprindo as determinações de prevenção ao contágio do novo coronavírus”, lembrou.

“Tenho estudado a fundo essa questão da Guarda Municipal e penso que tanto o próximo prefeito como os futuros vereadores precisam ter um olhar especial para esses agentes públicos que arriscam suas vidas, se ausentam do convívio familiar e tudo em nome da profissão que escolheram, mediante concurso”, afirmou Abdel Correa. “Como o concurso tem validade apenas até este mês de setembro, esperamos que a própria prefeita ou o judiciário prorrogue a validade e se esses remanescentes não forem chamados até janeiro, se eleito essa será uma das minhas primeiras lutas”, comprometeu-se o pré-candidato em conversa com o presidente da Comissão dos Remanescentes da GM, Jhonatan  Fuad Pereira Reis.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.