Fernando de Faria Silva, conquistou única vaga de contador no concurso da UEMS em 2017, após concorrer com outros 45 candidatos – Divulgação/Unigran

O egresso da UNIGRAN, Fernando de Faria Silva, de 29 anos, se tornou o protagonista de uma história de sucesso e que desperta muito orgulho. Antes mesmo de concluir o curso de Ciências Contábeis e receber o diploma, no ano de 2017, Fernando foi aprovado no concurso público da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Segundo ele, a profissão de contador sempre chamou a atenção. “A atividade sempre despertou meu interesse, mas escolhi a profissão porque queria crescer na empresa que eu trabalhava e também porque percebi que é uma área em ascensão no mercado e uma das poucas áreas que a crise não afetou, pelo contrário, ela fez com que as empresas buscassem ter um maior controle das suas finanças”, afirma.

Fernando também destacou a importância da formação que recebeu na UNIGRAN. “Com certeza a formação na UNIGRAN foi fundamental para essa conquista, porque além do conteúdo teórico e prático, a metodologia dos professores e toda estrutura que a Instituição oferece proporcionou muito aprendizado, o que me preparou tanto para o mercado de trabalho quanto para concursos públicos”, ressalta.

Fernando fez questão de dar continuidade aos estudos na Instituição. “Eu recomendo a UNIGRAN para qualquer um que busca ter sucesso profissional. Tenho muito orgulho de dizer que fiz minha graduação na UNIGRAN e garanto que, se não fosse pelo conhecimento que recebi, eu não seria o profissional que sou, por isso já estou fazendo a pós-graduação na Instituição”, destaca.

O egresso disse ainda que sempre foi ciente da responsabilidade que a graduação exige. “Eu sempre digo que o aluno também tem que ajudar a ‘fazer’ a Instituição, com esforço e dedicação nas atividades do curso, isso também é primordial para a atuação profissional”, enfatiza.

Sérgio Almir Wachter, coordenador do curso de Ciências Contábeis, disse que todo o trabalho objetiva garantir boa empregabilidade aos acadêmicos e aos egressos. “Com uma grade curricular adequada, temos trabalhado para que os alunos tenham as competências e habilidades necessárias para se colocarem no mercado de trabalho. Além do Fernando, nós temos muitos egressos trabalhando em escritórios de contabilidade e grandes empresas em Dourados e na região. O curso da UNIGRAN conquistou credibilidade, assim, quando o nosso egresso entrega o currículo em uma empresa, a formação dele já é um diferencial e isso está sendo valorizado cada vez mais no mercado de trabalho”, avaliza.

O professor destacou ainda que hoje a oferta de trabalho para o contador é maior que a quantidade de acadêmicos e o mercado espera profissionais capacitados de acordo com as suas exigências.

Quando prestou o concurso, Fernando estava no início do 7º semestre e concorreu a uma vaga com outros 45 concorrentes. Pouco tempo depois, fez a prova da ADI (Avaliação de Desenvolvimento Integrado) e o alto desempenho o garantiu uma premiação em dinheiro e ainda um certificado de honra ao mérito.