A dor de um telefonema que não vem

“O ser humano vê a aparência, mas Deus vê o coração”.

  • Por Gilclér Regina

Nosso tema hoje nos leva a viajar para muitos lugares, em tempos atuais ou não. Você conhece esta sensação?O telefone também não tocou para você?

Numa visão da vida, num contexto mais amplo, podemos nos transportar para vários mundos.

Talvez você esperou o telefonemaavisando que o emprego era seu, ou o contrato era seu, ou aquele telefonema da sua pessoa amada te perdoando ou aquela ajuda que você estava esperando…muitos de nós conhecemos esta dor.

E neste momento,ouvimos frasesque parecem clichês:“ele acabou pagando o pato”, “ele foi ignorado”, “fecharam o contrato com outro”, “ela foi deixada no altar” …e a minha preferida:“ele estava cuidando das ovelhas”.

Esta última refere-se a Davi: A história doRei Davinão começa no campo de batalha com o giganteGolias, mas nas encostas das montanhas de Israel quando um sacerdote de barbas prateadas chamadoSamuelbuscava alguém indicado por Deus para serRei de Israel.

Ao investigar a casa deJessée seus filhos, analisou um a um, sendo eles de porteatlético, ou com jeitofashion,cada um de melhor aparência que o outro.

E quando o profeta Samuel pergunta se eram todos esses os filhos de Jessé, este respondeu que tinha um caçula, “ele está cuidando das ovelhas”.

Muito bem, o resto da história você já sabe, até mesmo se não leu asEscrituras.Tudo tem a sua hora e o seu momento.O ser humano vê a aparência, mas Deus vê o coração.É aí que entendemos o sentido da palavrapropósito.

Seu telefone não tocou?No seu coração também é assim, dois inimigos constantes: o desistente e o persistente. Quem vence?Irá vencer quem você alimentar mais.Lembre-se que se você não estiver“em chamas”,alguém vai estar, e sairá na frente, mesmo sabendo esperar.

Seu telefone não tocou?Espere com fé, tenha atitude naquilo que você faz, sua hora vai chegar.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional

Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.

(PALESTRAS):www.gilclerregina.com.br/contato