A.A.V.V e Vila São Pedro vencem e estão na final do 15º Interdistrital

Clássico na Vila Vargas foi muito disputado e a A.A.V.V (azul e branco) levou a melhor ao vencer por dois a um o seu rival, o Nacional – Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
Clássico na Vila Vargas foi muito disputado e a A.A.V.V (azul e branco) levou a melhor ao vencer por dois a um o seu rival, o Nacional – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Neste domingo último a equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), sob o comando do profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, coordenador da 15ª edição do Interdistrital de futebol de campo, realizou as semifinais da competição com um jogo em Vila Vargas e o outro na Vila Formosa.

No clássico disputado em Vila Vargas, a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas), com gols de Damir de Souza no primeiro tempo e Emerson do Vale no segundo, venceu o Nacional de Vila Vargas por 2 a 1.

Em uma cobrança de falta no segundo tempo, Janes Maciel fez o gol do Nacional.

No jogo o lateral Bruno Santos da A.A.V.V, e o meia direita Paulo Berch foram expulsos.

A arbitragem foi de Abelmar Aguiar de Andrade, que foi auxiliado por José Valderedo de Souza Lima e Patrick Van Suyspene, e como mesária Erica Milena.

Os coordenadores da FUNED que registraram o confronto foram Moacir Amorim Fernando Ramos e Adão Morais da Silva.

Virada histórica

Jogando em casa, a equipe da Vila Formosa até chegou a ficar na frente do Esporte Clube Vila São Pedro, porém tomou uma virada histórica e perdeu por 3 a 2.

A Vila Formosa, até então uma das equipes favoritas ao título, chegou a fazer dois gols com Wellington Ortega e Elildo Barros, porém tomou a virada do adversário com dois gols de Anis Araújo e um de Júlio Pereira.

No transcorrer do jogo, que teve como árbitro Paulo Augusto Malaquias que foi auxiliado por Daniel Barbosa e Gutemberg Vasconcelos, e como mesário Carlos Eduardo Alonso, dois jogadores foram expulsos, sendo eles Nilson Lopes pela Vila Formosa e Junior de Souza pela Vila São Pedro.

Na Vila Formosa a coordenação da FUNED esteve a cargo de Leonardo Bonatto, Adônis Garcia e Eriobaldo Pimentel.

Vale também ressaltar que a presença das torcidas nos dois jogos superou todas as expectativas dos coordenadores de esportes da FUNED, bem como dos dirigentes e jogadores das equipes.

Artilheiros

Na briga pela artilharia estão Márcio Borges, do eliminado Panambi Veteranos com oito gols, em segundo Wesley Bezerra do Nacional de Vila Vargas com seis, vindo a seguir Magno Valente e Emerson do Cale, ambos da A.A.V.V, com cinco gols cada um.

Rodada dupla

Com os resultados dos dois confrontos, no próximo domingo haverá rodada dupla no estádio da A.A.V.V.

Na disputa pelo terceiro e quarto lugar, o confronto terá seu início as 13 hora com a Vila Formosa enfrentando o Nacional de Vila Vargas, e às 15 horas, a A.A.V.V e Vila São Pedro entram em campo para disputar o título da competição.

Vale lembrar que em caso de empate nos dois jogos, os vencedores serão conhecidos por meio de cobranças de penalidades máximas.

De acordo com “Kaká”, haverá troféus e medalhas ao campeão e ao vice-campeão, e troféu para a equipe mais disciplinada e para o artilheiro e goleiro menos vazado.