Congresso Técnico do Interdistrital foi realizado na FUNED nesta terça-feira – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Contando com a presença de todos os dirigentes dos clubes dos Distritos de Dourados, a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) realizou às 19 horas desta terça-feira, 15, na sala de esportes da autarquia municipal de esportes, o Congresso Técnico da 16ª edição do Interdistrital de futebol de campo.

Por meio de sorteios das chaves, a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) que é a atual campeã da competição, fará às 15 horas do dia 27 próximo o jogo de abertura contra a equipe da vila Formosa.

O Congresso Técnico foi comandado pelos coordenadores de esportes da FUNED e profissionais em educação física, Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, e Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”.

Abertura

No Congresso Técnico foi acertado com os dirigentes que antes do jogo de abertura haverá o desfile obrigatório das delegações no estádio Fradique Corrêa, no Distrito da Vila Vargas, que é o campo de mando da A.A.V.V, com cada equipe devendo perfilar com pelo menos dez atletas para a cerimônia que está marcada para acontecer às 14 horas.

A abertura será realizada no Distrito da Vila Vargas por ter sido a A.A.V.V a última campeã da competição.

As chaves

Após discutirem o regulamento da competição que neste ano terá nove equipes, os coordenadores iniciaram o sorteio das chaves, com cada dirigente tirando o nome do clube da cumbuca.

Vale ressaltar que na edição deste ano os chaveamentos contarão uma com quatro e a outra com cinco equipes.

Na chave “A”, além da A.A.V.V, estão as equipes do Vila Formosa, Esporte Clube Zanata de Indápolis, Esporte Clube Nacional e Santo Antônio da Picadinha.

No “B” estão as equipes do Esporte Clube São Pedro e Cooperativa São Pedro, Colonial Esporte Clube de Indápolis e Panambi.

Os jogos na fase classificatória serão de ida e volta assim como as semifinais e a final.

O Interdistrital é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED, e conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e a de Serviços Urbanos.

O Interdistrital, além de levar o entretenimento para as comunidades distritais, também movimenta a economia em lojas de materiais esportivos, farmácias, postos de combustíveis, bares e lanchonetes, enfim, mobiliza vários segmentos sociais e comerciais, em especial da área rural.