SIG prende homem que cometeu furto em hospital e roubo violento a idosos em Dourados

Durante interrogatório, preso confessou os crimes, alegando que os cometeu para sustentar o vício em drogas – Divulgação/PC

Policiais civis do SIG/NRI de Dourados prenderam, nesta terça-feira (4), D.G.C., de 32 anos, acusado de cometer um furto a um hospital e um roubo violento a uma residência entre os dias 23 e 25 de setembro. O mandado de prisão preventiva foi expedido após investigação que confirmou a participação do suspeito nos dois crimes.

Segundo apurado, D.G.C. cumpria regime semiaberto por crimes patrimoniais quando, no dia 23, pediu atendimento no Hospital da Vida. Durante o atendimento, invadiu uma área restrita da equipe médica e furtou um notebook e roupas de um médico, fugindo sem ser percebido e deixando de cumprir o restante da pena.

Dois dias depois, no bairro Jardim Flórida, ele invadiu a casa de um casal de idosos de 89 e 81 anos, agredindo-os com extrema violência para roubar um celular e R$ 11 mil em espécie. As vítimas precisaram ser hospitalizadas em razão das lesões graves.

Após diligências, os policiais confirmaram a autoria dos crimes e representaram pela prisão preventiva do investigado. Nesse período, ele acabou recapturado pela Polícia Militar e encaminhado à Penitenciária Estadual de Dourados.

Durante interrogatório, confessou os crimes, alegando que os cometeu para sustentar o vício em drogas. A investigação segue em andamento para apurar possíveis outras ações criminosas ligadas ao suspeito.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.