Outorga aprovada por unanimidade da Casa de Leis foi entregue neste sábado durante inauguração de biblioteca

Em cerimônia marcada por emoção e reconhecimento, a Câmara Municipal de Ponta Porã concedeu, na manhã deste sábado, 25 de outubro, o Título de Cidadão Pontaporanense ao desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Sérgio Fernandes Martins.
A outorga, aprovada por unanimidade pelos vereadores, foi entregue durante a inauguração da Biblioteca Reassilva Martins, na Escola Municipal Manoel Martins, em evento que reuniu autoridades, familiares e a comunidade escolar.
Participaram do ato o prefeito Eduardo Campos, o presidente da Câmara Municipal, primeira-dama e secretária de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos, secretária de Educação, Eliana Fernandes Araújo, secretário de Esportes, Ricardo Torraca, presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Pereira Lima, vereadores Vanderlei Avelino, Biro Biro e Subtenente Morinigo, além de familiares da homenageada que dá nome à biblioteca, educadores, pais e alunos.
A solenidade foi antecedida pela apresentação da banda de percussão “Sérgio Martins Sobrinho” e, em seguida, pela banda Isaac Borges Capilé, que encantaram o público presente. A diretora da escola ‘Manoel Martins’, professora Beatriz Adriana Martines Ayala deu as boas vindas aos visitantes, ressaltando o momento do ato inaugural.
Em seu discurso, o desembargador Sérgio Fernandes Martins destacou a surpresa e emoção ao receber o título que o torna, oficialmente, filho de Ponta Porã.
Ele também relembrou o histórico de sua família e o vínculo afetivo com o município. “É uma honra e uma alegria imensas ser reconhecido como cidadão desta terra tão querida. Ponta Porã tem um significado especial na trajetória da minha família”, declarou o magistrado.
O prefeito Eduardo Campos ressaltou a importância do momento e a contribuição da família Martins para o desenvolvimento social e educacional de Ponta Porã.
“A família Martins tem deixado marcas profundas na história de nossa cidade, com trabalho, dedicação e compromisso com o bem comum”, afirmou o prefeito.
Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Pereira Lima, enfatizou o caráter histórico da solenidade, destacando que o reconhecimento simboliza o respeito e a gratidão do povo pontaporanense.
“Hoje, a Câmara de Ponta Porã presta uma justa homenagem a um cidadão que honra o nosso Estado e agora passa a ser oficialmente parte da nossa comunidade”, disse o parlamentar.
O evento reforçou o espírito de valorização das pessoas que contribuem para o crescimento de Ponta Porã, unindo cultura, educação e reconhecimento público em um mesmo ato.
Logo após o ato de outorga do Título de Cidadão Pontaporanense ao Desembargador Sérgio Fernandes Martins, foi feito o corte de faixa e a descoberta da placa comemorativa de entrega da biblioteca ‘Reassilva Martins’, matriarca da família Martins e esposa de Manoel Martins, que leva o nome do educandário, a maior escola da rede municipal de ensino de Ponta Porã.



