Ministério da Saúde participa de inauguração de Policlínica  e visita SAMU indígena em Dourados

Policlínica Cone Sul iniciou atendimentos em setembro, com consultas e exames agendados pela Secretaria de Estado de Saúde – Foto: Victor Arguelho/Vice-governadoria

O secretário Executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, participa nesta segunda-feira (27), às 9h30, da inauguração da Policlínica Cone Sul, em Dourados, ao lado do prefeito Marçal Filho e do governador Eduardo Riedel. Com capacidade para cerca de 6,9 mil consultas e exames por mês, a unidade é a primeira etapa em operação do Hospital Regional de Dourados (HRD) Olga Castoldi Parizotto.

A ampliação da estrutura da rede pública de saúde é uma das iniciativas do programa ‘Agora Tem Especialistas’, que conta com um conjunto de ações para aumentar a capacidade de atendimento do SUS, a fim de reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias.

Às 12h, o secretário executivo do Ministério da Saúde visita, em Dourados, o SAMU Indígena, o primeiro do país. O serviço funciona 24 horas na área do Hospital da Missão Evangélica Kaiowá, dentro da reserva Aldeia Jaguapiru, beneficiando 18 mil indígenas.

O SAMU indígena conta com 14 profissionais, sendo sete indígenas bilíngues (português e guarani), e oferece um atendimento culturalmente adequado, reduzindo o tempo de espera para emergências pela metade.

Serviço

9h30 – Anúncio de inauguração de policlínica

Com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, e autoridades do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul

Data: 27/10/2025 (segunda-feira)

Horário: 9h30

Local: Hospital Regional de Dourados Olga Castoldi Parizotto – BR 463, KM 12, área rural – Dourados (MS)

12h – Visita ao SAMU Indígena

Com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, e autoridades

Data: 27/10/2025 (sexta-feira)

Horário: 12h

Local:  SAMU Indígena –  Hospital da Missão Evangélica Kaiowá – End.: Rod. Dourados / Itaporã KM 02

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.