Último dia do MS Fashion Hub destaca criatividade, representatividade e sustentabilidade na moda  

Fachada da Casa de Cultura, onde está sendo realizado o MS Fashion Hub – Encontros & Conexões – Foto: Divulgação/Arruda Comunicação

O MS Fashion Hub – Encontros & Conexões chega ao seu último dia neste sábado (25), encerrando três dias de programação intensa dedicada à moda, sustentabilidade e diversidade. Desde o início da manhã, as oficinas já movimentam a Casa da Cultura que se transformou em um verdadeiro espaço de aprendizado e experimentação criativa.O evento é realizado na Avenida Afonso Pena, 2270, centro de Campo Grande.

A programação começou às 9h com duas oficinas simultâneas: “Reciclar (Upcycling em Jeans)”, ministrada por Luiz Gugliatto (MS), que propõe novas possibilidades de reaproveitamento e transformação do denim, e “Da Câmera à Passarela”, com Isabela Lopes (MS), voltada à fotografia de moda e construção de narrativas visuais.

Durante a tarde, o público acompanha momentos voltados à autoria e expressão. Às 14h, o estilista quilombola Dih Morais (BA) conduz a mentoria “Moda Autoral e Identidades”, compartilhando sua experiência criativa que une ancestralidade, território e representatividade. No mesmo horário, acontece o workshop “Make & Talk: Maquiagem para Passarela”, com Jeovanna Araújo (MS), que apresenta técnicas e tendências de beleza para desfiles e editoriais.

Às 16h, a pesquisadora e estilista Paloma Gervasio Botelho (SP) lidera o Lab Criativo “Moda e Estilo: Expansão do Criativo”, propondo reflexões sobre os processos de criação e o papel da moda na construção de identidades contemporâneas.

Encerrando o evento, às 19h, Paloma volta ao palco para o talk show “A Visibilidade de Profissionais Negres na Moda”, uma conversa sobre representatividade, reconhecimento e equidade no mercado fashion. Logo depois, às 20h, o show do grupo Estrella Cadente celebra o encerramento do MS Fashion Hub com música e celebração coletiva.

Realizado desde quinta-feira (23), o evento reuniu nomes locais e nacionais em oficinas, talks e mentorias que colocaram em pauta temas como moda sustentável, upcycling, fotografia, identidade e valorização da produção autoral. A entrada é gratuita, e o público ainda pode participar das atividades que seguem ao longo do dia.

O projeto é uma realização da Touché e Vitrine do Mato, com financiamento da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, via edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Setesc e Governo do Estado. Apoio da Fundac, Prefeitura de Campo Grande, Casa da Cultura e Sebrae. Informações sobre o evento pelo Instagram @vitrinedomato.

Serviço:
MS Fashion Hub – Encontros & Conexões
Data: Sábado, 25 de outubro
Local: Casa da Cultura – Av. Afonso Pena, 2270, Centro, Campo Grande (MS)
Entrada gratuita | Classificação livre
Mais informações: @vitrinedomato

Programação

Sábado (25/10)
9h – Oficina • Reciclar (Upcycling em Jeans) – Luiz Gugliatto (MS)
9h – Oficina • Da Câmera à Passarela – Isabela Lopes (MS)
14h – Mentoria • Moda Autoral e Identidades – Dih Morais (BA)
14h – Workshop • Make & Talk: Maquiagem para Passarela – Jeovanna Araújo (MS)
16h – Lab Criativo • Moda e Estilo: Expansão do Criativo – Paloma Gervasio Botelho (SP)
19h – Talk Show • A Visibilidade de Profissionais Negres na Moda – Paloma Gervasio Botelho (SP)
20h – Show de Encerramento • Grupo Estrella Cadente

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.