
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira, a Operação Sepulcro, que marca o desfecho das investigações relacionadas a três casos de homicídio qualificado, perpetrados no ano passado, no município de Três Lagoas. A ação tem como alvo uma rede criminosa envolvida na prática conhecida como “Tribunal do Crime”.
Em um esforço conjunto, a operação foi coordenada pela Polícia Civil de Três Lagoas, em parceria com equipes das cidades de Campo Grande, Dourados, Andradina/SP e Fortaleza/CE, e envolveu a execução de 13 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão.
O modus operandi dos homicídios sugere uma organização criminosa sofisticada, a conhecida prática do “Tribunal do Crime”. A operação visa desmantelar essa rede de criminosos, trazendo justiça às famílias das vítimas.
A ação é resultado de um intenso trabalho investigativo que durou meses, envolvendo análises minuciosas de provas, depoimentos de testemunhas e cooperação entre diferentes policiais. As diligências estão em andamento e ocorrerão de forma simultânea nas cidades mencionadas, em uma demonstração de cooperação e força na busca por um desfecho justo.
As autoridades policiais ressaltam que a operação representa um passo importante no combate ao crime organizado e na promoção da segurança pública.
Participam da operação, unidades policiais subordinadas ao DPI (Departamento de Polícia do Interior), DPC (Departamento de Polícia da Capital) e DPE (Departamento de Polícia Especializada), DEFRON, Polícias Civil do Estado de São Paulo e Ceará, com o apoio da AGEPEN e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da SEJUSP/MS.



