O dólar americano começou esta quarta-feira (28) cotado a R$ 4,78 para compra e venda. Houve uma alta significativa em relação ao último fechamento, de 0,42%. As informações são do Brasil 61.
A alta do dólar reflete a divulgação da ata do Copom, que sinaliza corte da taxa de juros futura no Brasil. A possível queda dos juros é acompanhada pela divulgação, nessa terça-feira 27), de menor inflação, o que reforça que a Selic, a taxa básica de juros da economia, estará em patamares menores futuramente.
Com isso, haverá menor distância entre os juros brasileiros e americanos. Isto significa que o investidor vai preferir investir em títulos da dívida pública dos Estados Unidos, com mais segurança. A saída de dólar do país pode ser sentida nessa terça e a moeda abriu em alta.




















