5 maneiras de estilizar cabelos curtos

Aquela ideia de que os fios curtos são um impeditivo na hora de criar visuais diferentes já foi deixada de lado há algum tempo. Hoje, as mulheres estão apostando cada vez mais no comprimento acima dos ombros e já sabem que existem várias maneiras de estilizar as madeixas.

Para as donas de cabelos curtos que estão buscando por formas diferentes de arrumar os fios, separamos algumas sugestões que irão ajudar bastante no dia a dia. Confira!

  • Penteados são seus maiores aliados

A cada temporada surgem diversos modelos de penteado para cabelo curto. Semipresos, tranças, coques, rabos de cavalo e torcidinhos são algumas das escolhas mais frequentes quando se deseja criar um visual bonito, de forma prática e simples.

1- Half bun

Half bun, apesar do que se pensa, é um penteado que fica incrível para cabelos médios e curtinhos. Ele combina tanto com fios lisos quanto com os fios ondulados, cacheados e crespos.

As vantagens desse modelo são a facilidade de fazê-lo e o fato de que ele pode ser usado em diversas ocasiões, dependendo da sua maquiagem e da roupa escolhida.

2- Side braid

Como o nome já diz, esse penteado se caracteriza pela trança lateral, que pode ser feita tanto em cabelos lisos quanto em fios com curvatura. Você pode optar por fazer apenas uma franja embutida na lateral da cabeça ou pode separar algumas mechas e fazer pequenas trancinhas.

3- Rabo de cavalo baixo

Apesar de simples, o rabo de cavalo baixo é um penteado que fica bastante elegante e combina com todos os tipos de cabelo. Para fazê-lo, após finalizar os fios com seu produto preferido ou texturizá-los com o modelador de cachos, separe-os ao meio, deixando uma risca central mais marcada. Depois, coloque todo o comprimento para trás. Se quiser um visual mais bagunçadinho, faça isso apenas com os dedos, mas se quiser um aspecto mais alinhado, utilize um pente. Por fim, com um elástico de silicone, prenda o cabelo na altura da nuca.

  • Texturizações dão mais movimento para as madeixas

Outra maneira de estilizar os fios curtinhos é fazendo texturizações. Dependendo do acabamento escolhido, você obtém looks completamente diferentes.

Para as donas de cabelos lisos, é possível dar mais movimento aos fios deixando-os ondulados. Modeladores de cachos com diâmetro de 25 mm ou de 33 mm costumam ser excelentes opções. Outra ideia é utilizar um leave-in, uma mousse ou uma pomada modeladora para amassar os fios e deixá-los com um aspecto de messy hair.

Já as donas de cabelos cacheados podem apostar em técnicas como coquinhos, tranças, twists e bigudinhos para deixar os cachos ainda mais definidos e com um efeito diferente. Para isso, é importante usar um bom finalizador, como cremes de pentear, ativadores de cachos ou gelatinas capilares.

  • Abuse dos acessórios!

Os acessórios são indispensáveis para as donas de cabelos curtos. Eles fazem toda a diferença no visual e são ótimos para dias em que você não deseja passar tanto tempo na frente do espelho. Tiaras, faixas de cabelo, grampos enfeitados e presilhas são excelentes opções e combinam com diversas ocasiões.

A vantagem de usar acessórios, nesse caso, é que os fios curtinhos dão ainda mais destaque à peça escolhida. O resultado fica lindo!

  • Aposte em vários produtos finalizadores

Existem produtos que oferecem vários efeitos para as madeixas, desde o famoso wet look até o efeito matte – por isso, vale a pena investir em produtos variados. Cremes de pentear, por exemplo, são produtos disponíveis em versões que oferecem tanto o efeito molhado quanto o efeito seco. Existem, ainda, pomadas modeladoras e leave-ins, que dão um visual completamente diferente aos cabelos. A dica é testar vários produtinhos para descobrir quais são os seus preferidos.

  • A forma como você reparte os fios também faz diferença!

No meio, do lado direito ou do lado esquerdo? A forma como você divide os fios faz toda a diferença e é, sem dúvidas, a forma mais rápida de mudar o visual dos cabelos. Faça testes das três maneiras e descubra qual forma valoriza mais o formato do seu rosto.

Rostos ovais, por exemplo, podem usar o cabelo das três formas. Rostos retangulares devem dar preferência aos fios repartidos para os lados, já os rostos redondos ou triangulares devem priorizar os fios repartidos no meio.