“Pessoas de sucesso não procuram milagres nem tarefas fáceis, mas coragem e força para superar os obstáculos. Estão sempre olhando a metade do copo que ficou e não a outra metade que foi embora”.

* Gilclér Regina

Apresentamos a seguir cinco escolhas que podem determinar o seu sucesso e o seu fracasso. Sim, existe uma conjunção “ou” que te faz escolher qual o caminho que irá trilhar.

  1. MOTIVOS E RESULTADOS

Há dois aspectos que determinam se uma pessoa alcançará ou não o sucesso: Motivos e resultados. Os motivos não contam, mas os resultados sim.

  1. EXPERIÊNCIA

Quem não aprende com as lições da história está perdido. Aprendemos com o fracasso ao adotar a atitude certa. Experiência é o nome que damos a nossos erros. Há pessoas que vivem e aprendem e outras que apenas vivem.

  1. RECONHECER OPORTUNIDADES

As oportunidades podem vir disfarçadas de problemas e obstáculos. Saber reconhecer é o que te leva ao topo. A maioria não reconhece. Problemas podem ser bênçãos disfarçadas.

  1. MEDO

O medo pode ser real ou imaginário. Viver com medo é viver numa prisão emocional. São pessoas que estão sempre adiando os seus projetos (procrastinação). O medo do fracasso muitas vezes é pior do que o próprio fracasso. E este não é a pior coisa que pode acontecer a alguém. As pessoas que não tentam jamais acertam. É melhor morrer em pé do que viver de joelhos, isto é, com medo.

  1. TALENTO

Albert Einstein disse certa vez que usou cerca de 25% de sua capacidade intelectual ao longo da vida. O mais triste na vida da maioria das pessoas é que elas morrem com a música ainda dentro de si. Não usaram o seu talento. Não viveram a vida quando estavam vivas. Enferrujaram. Certa vez perguntaram a uma pessoa mais velha qual era o maior peso na vida de alguém e ela respondeu que era não ter o que carregar.

PARA REFLETIR: Pessoas que esperam que as coisas aconteçam em vez de fazê-las acontecer jamais chegarão ao sucesso. Há quem pense que o pé de coelho traz sorte, mas não trouxe nem para o próprio coelho. Tentar com indiferença é como esperar o fracasso e realmente encontrá-lo. E os fracassados acham que a vida é injusta. Pensam apenas em seus obstáculos. Mentes preguiçosas sempre escolhem o caminho mais fácil. Na verdade a sorte bilha para quem merece e trabalha.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional

Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.

(PALESTRAS): www.gilclerregina.com.br/contato