5 dicas de presentes para o Dia das Mães

De experiências a presentes feitos em casa e comprados, confira algumas sugestões para essa data tão especial

Crédito: istock

O Dia das Mães está chegando, e se você não tem muita ideia do que dar para a sua mãe, o mais importante é não se desesperar. Há diversas opções com diferentes preços para você escolher. O fundamental, independentemente da escolha, é imprimir a sua personalidade ou da sua mãe no presente para que ele não seja algo padrão e protocolar. Abaixo, confira cinco sugestões para você se inspirar.

1 – Flores

As perfumadas e estonteantes flores estão na lista de presentes para o Dia das Mães. As opções disponíveis no mercado mesclam buquês de flores com chocolates, frutas e até café da manhã. Com esse kit, você pode fazer uma grande surpresa para a sua mãe nesse dia tão especial, proporcionando diferentes experiências. Vale até preparar uma mesa com uma decoração diferente para aproveitar o momento.

2 – Canecas

Se sua mãe gosta de desfrutar de um gostoso café ou de um chá, pode ser uma boa ideia dar, como um dos presentes de Dia das Mães, uma caneca. Há diversos desenhos e formatos, desde as mais simples até as mais elaboradas e descoladas. O segredo é escolher de acordo com o estilo e personalidade da sua mãe.

3 – Acessórios

Se sua mãe é do estilo vaidosa, dar joias e acessórios pode ser uma boa pedida. Anéis, brincos e colares são só algumas das opções. Estojos de maquiagem e sapatos também são alguns dos acessórios dos quais sua mãe pode gostar. Se ela curtir tecnologia, vale a pena pensar em capinhas personalizadas de celular ou gadgets com alguma funcionalidade diferente. Se ela for para a academia todos os dias, por exemplo, um bom presente pode ser uma pulseira inteligente para o acompanhamento e medição dessas atividades.

4 – Objetos feitos por você

O movimento DIY (faça você mesmo, em inglês) tem ganhado muitos adeptos no Brasil. Se você gosta de colocar a mão na massa, pode elaborar um presente com um toque pessoal e ainda por cima sem gastar muito. Cadernos com estampas personalizadas, potes, porta-retratos, sextas com doces e outros mimos, kits personalizados com itens que sua mãe gosta, sabonetes artesanais, garrafas personalizadas. Na internet, você encontra alguns desses exemplos, entre muitas outras ideias para dar um presente intimista para a sua mãe.

5 – Experiências

E se, ao invés de dar presentes materiais, você der uma experiência? Com certeza, ela ficará com essa lembrança por muitos anos. Filmes, peças de teatro, experiências gastronômicas, passeios pela cidade em lugares históricos e até mesmo um show de uma banda ou músico que ela goste. Vale a máxima de escolher um programa que ela goste de fazer e que tenha a ver com o estilo da sua mãe.