A tecnologia se desenvolve para cada vez mais nos auxiliar nas mais variadas tarefas. Hoje, já podemos fazer compras sem precisar sair de casa, pesquisamos sobre qualquer coisa e até mesmo faculdade é possível fazer através da internet.

O uso dos smartphones também é uma realidade em crescimento. De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, até outubro de 2017, mais de 208 milhões de aparelhos estarão nas mãos dos habitantes do país.

Junto com isso, mais e mais aplicativos são desenvolvidos para atenderem diversificadas funções. Existem aqueles para facilitar a comunicação, outros para nos distrair e proporcionar momentos de lazer, mas também outros que dão uma verdadeira ajuda nas tarefas de casa.

Tá com dificuldades na cozinha? Pega seu celular!

Quem tem menos experiência com as atividades na cozinha não precisa ficar preocupado. Bastam alguns cliques no celular para ter dicas de como organizar melhor o ambiente, conhecer receitas e até mesmo virar um craque na preparação dos pratos.

Existem milhares de aplicativos disponíveis de forma gratuita e também paga que podem te auxiliar na cozinha. Separamos cinco deles!

Conheça os aplicativos

CyberCook: esse é um aplicativo de receitas que disponibiliza uma infinidade de opções para você poder começar a cozinhar. O que é especial nele é seu nível de detalhamento a respeito de bolos, doces, carnes, peixes, massas, pães, entre outros tipos de comida. O aplicativo é dividido em categorias para facilitar a navegação e ainda possui um “Modo Cozinha” que ajuda a visualizar como fica o prato durante as etapas da receita.

Thyme: para quem está começando a se aventurar na cozinha, o tempo é uma das grandes preocupações. Esse aplicativo te ajudará a ficar mais atento ao tempo de preparo de cada alimento. Se, por exemplo, você está cozinhando feijão e ele precisa ficar por 30 minutos no fogo, basta registrar isso no aplicativo e ele avisará através de sinais sonoros quando a comida estiver pronta. O mais legal é que você pode fazer isso com mais de um prato ao mesmo tempo, e cada um deles terá uma cronometragem diferente.

Larica Total: bateu a fome e você precisa fazer algo rápido? Ou então está com poucas opções em casa para preparar uma comida? Esse aplicativo foi criado especialmente para você que gosta de improvisar. Ele tem uma opção que permite montar receitas a partir do que você tem disponível. Basta listar os itens e as receitas serão exibidas.

Meu Carrinho: você tem dificuldades para organizar a lista de supermercado? Esse aplicativo é o que estava faltando! Nele, você pode fazer a seleção do que precisa, além de comparar preços e produtos. Existem também opções para ajudar no acompanhamento dos gastos e a criação de um histórico de compra. Ele pode ser utilizado sem conexão com a internet para checar e adicionar novos itens à lista.

Evernote Food: já está mandando bem na cozinha e quer mostrar ao mundo os seus dotes e técnicas? Nesse aplicativo, é possível registrar suas receitas e experiências culinárias, além de explorar receitas disponibilizadas por outros usuários.

Todos os aplicativos citados estão disponíveis para os sistemas iOS e Android.