4 passos para empreender e começar a vender através da Internet

Vender online requer dedicação. Criar um negócio online pode parecer uma tarefa fácil mas alcançar o sucesso requer muito trabalho, planejamento, ferramentas de vendas e criatividade.

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão confiando no e-commerce, tanto que, diversos estudos indicam que, durante este ano, o e-commerce representará 12,8% das vendas totais do varejo.

No caso de nosso país, o Brasil não fica atrás dessa tendência global, já que somente em 2018 o comércio eletrônico faturou 229.760 milhões de reais, o que significou 47% a mais que no ano anterior.

Isto mostra uma previsão positiva, uma vez que as vendas online continuarão a aumentar, posicionando-se como um grande canal para novas empresas.

No entanto, embora a criação de um negócio na Internet possa parecer simples, a verdade é que para alcançar o sucesso é necessário muito trabalho, planejamento, ferramentas de vendas e uma visão criativa.

4 passos para vender mais através da internet

De acordo com a Hubspot, a plataforma que ajuda as empresas a crescerem melhor, há quatro passos a se ter em mente antes de iniciar qualquer projeto desse tipo. Veja então, a seguir, 4 ideias para vender na internet de forma simples e rápida.

  1. Definir a atividade principal

Vender através da Internet não é apenas abrir um site e redes sociais. A recomendação é que, para consolidar um negócio, é importante definir primeiro o que será o produto, como será distribuído e para quem.

Muitas vezes, impulsionados pelo desejo de gerar renda, os empresários podem acabar vendendo produtos de diferentes categorias, mas sem uma estratégia clara.

Antes que isso aconteça, eles devem entender que é melhor se especializar em uma única atividade desde o início, o que lhes dará maiores possibilidades de crescimento.

  1. Preparar o investimento inicial

Embora uma das vantagens do comércio eletrônico seja a sua relativa facilidade em começar – em vez de criar uma loja física – na primeira fase, o investimento deve centrar-se na compreensão ou na definição do nosso público-alvo, pois é esta a base da estratégia, que nos ajudará a definir quais os canais a atribuir o investimento em publicidade ou por onde devemos mover o nosso conteúdo.

Para além disso, devemos pensar em encontrar bons fornecedores, conceber um website adequado, pois será a carta de apresentação aos usuários e consumidores.

  1. Estabelecimento de canais de contato e difusão

É importante estabelecer os canais para se tornar conhecido, um serviço de consultoria não pode ser vendido da mesma forma que uma loja de roupas, ambos precisam de diferentes tipos de páginas e redes sociais.

Por exemplo, se o negócio está mais inclinado para consultoria ou gestão de negócios, é mais provável que o público-alvo esteja no LinkedIn, enquanto que se o negócio é acessório, talvez o público esteja no Instagram.

Outras ferramentas que devem ser levadas em conta são os blogs para interação direta, mailing e SEO.

  1. Implementar ferramentas para automatizar as vendas

O fato que o controle do negócio online é manual pode trazer algumas complicações com a passagem do tempo.

Geralmente, os empresários querem estar envolvidos em todos os aspectos de sua loja online, mas existem soluções que podem ajudar a ter uma melhor organização.

Por exemplo, existem soluções de vendas que lhe permitem saber quem está interessado nos produtos e serviços; você também pode monitorar os contatos, saber o quanto eles frequentam o site ou qual produto eles gostam mais.

Eles também têm lembretes, e-mails personalizados ou notificações instantâneas.

Agora, com estes passos você pode estar pronto para posicionar um negócio e começar a vender pela Internet de uma maneira melhor. Além disso, existem kits de ferramentas que os empresários podem baixar para atingir seus objetivos de vendas.

Coisas-chave que você precisa considerar para vender mais produtos online….

Agora que já sabe os 4 passos a dar, damos-lhe algumas dicas rápidas para começar a vender mais!

  • Certifique-se de que cada produto tem a sua própria página
  • Caracterize uma descrição única de cada produto que você vende – não corte e cole a cópia dos fabricantes
  • Comentários do usuário não só lhe dará mais conteúdo exclusivo para este produto, mas vai ajudar a empurrar outras pessoas sobre o ponto de inflexão de compra
  • Use um sistema de carrinho de compras simples. Quanto mais páginas e cliques entre clicar em “adicionar ao carrinho” e concluir o pagamento, mais oportunidades as pessoas terão de abandonar o seu carrinho
  • Três semanas após a transação – envie um e-mail ao seu cliente e peça-lhe para deixar uma análise do produto que acabou de comprar
  • Dê um incentivo aos seus clientes para deixar comentários de produtos no seu site com um brinde

Como vê, vender online não tem de ser assim tão complicado.

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