Tema deste ano foi o empoderamento da família na promoção do aleitamento materno – Divulgação

A Comissão de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (CIAAM) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) encerrou nesta terça-feira a 3ª Semana de Aleitamento Materno do HU-UFGD. A programação, desenvolvida ao longo de dois dias, incluiu palestras e oficinas, reunindo no auditório do hospital profissionais do próprio hospital, acadêmicos, residentes e parceiros da rede de atenção básica à saúde.

O tema escolhido para este ano foi o “Empoderamento da família na promoção do aleitamento materno”. A palestra de abertura ficou a cargo de Cintia Ribeiro Santos, enfermeira obstetra, coordenadora do Banco de Leite Humano e presidente do Comitê de Aleitamento Materno do Hospital Sofia Feldman, avaliadora da IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança) pelo Ministério da Saúde, membro da Rede IBFAN (IBFAN Brasil – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar).

As demais palestras e oficinas realizadas também reuniram grande público, com discussões acerca das boas práticas e atualização profissional para promover e favorecer o aleitamento materno.

Confira as fotos do evento na Galeria de Imagens: https://photos.app.goo.gl/1YNNW3GotnrU1JmE6