2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju será realizado neste final de semana

Secretário Frederico Felini falou sobre o evento em entrevista concedida na manhã desta terça-feira – Assessoria

Tudo pronto para o 2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju, que acontece neste final de semana, dias 09/10/11 de novembro. Informações do Coordenador do evento e Secretário de Governo Frederico Felini, em entrevista concedida na manhã desta terça feira (06), nas emissoras de rádio local.

Ainda segundo o Secretário serão 12 chefs que estarão apresentando pratos destaques em seus cardápios com ingredientes da região, incluindo 3 pratos doces.

Todos concorrerão ao melhor prato, que será eleito pelo voto das pessoas participantes do festival, cada porção degustada será avaliada e votada, a somatória geral e premiação acontecerá no domingo como atividade que vai encerrar o festival.

Cada chefs e sua cozinha estará fazendo 800 porções para serem degustado ao custo de CR$ 7,00 cada, além disso será servido almoço no sábado e no domingo com preço especial de 15 reais, e todo o lucro será revertido para o Projeto Mirim, que atende crianças carentes do município no contra- turno escolar. A intenção é com o lucro do Festival fazer a recuperação do espaço físico.

Frederico ainda lembrou à população que cada prato apresentado no festival também será aula show de culinária para a população de forma gratuita, com os chefs ensinando como se faz a iguaria.

“Agradeço a cada um dos colaboradores e patrocinadores pela realização do evento, sei da importância e da contribuição, sem essa união, nada seria possível. Estamos esperando 5 mil pessoas de Maracaju e da região, e convido a todos que venham nos prestigiar, e com certeza serão muito bem vindos e bem recepcionados, esse é mais um atributo do maracajuense, que é ser hospitaleiro”, disse Frederico.

Pratos

As aulas-shows começam na sexta feira com o Chef Luís Eduardo Vilella, com prato Cannoli recheado na hora, com o recheio à escolha, acompanhado com uma geleia fresca de guavira; na sequência o Chef Paulo Machado Prato trará o prato Estrogonofe de Jacaré do Pantanal.

No sábado, às 8h30 tem aula-show com chef Marcilio de Souza Silva Junior, com o prato Moqueca Pantaneira – Filé de Pacu frito ao molho de moqueca e farofinha de banana; já as 9h30 o Chef Igor Bianchinni Samckuz com o prato Brisket Burnt Ends com Mac n’ Cheese (cubos de ponta de peito bovina glaceados com macarrão e queijo); ás 10h30 é a vez do chef Franklin da Silva com o prato Sorvete de café, gel de pequi e maracujá, calda de tereré, tuille e farofinha de baru; às 11h o chef Marlon Libório Ferreira com o prato Mojica de pintado com farofa de castanha e coco queimado.

As apresentações reiniciam no período vespertino, às 13h chef Carlos Antonio de Oliveira Brasil Junior/Weliton Diego Munaretto com o prato Panceta com canjiquinha no joelho de porco, e farofa de torresmo; às 14h a Chef Magda Moraes apresentará o prato Quindim de maracujá com coco de bocaiúva, creme de bocaiúva à moda anglaise e merengue com toque de açafrão e manjericão; às 15h é a vez do Chef André Luis Fontana Pionteke apresentar o prato Copa Lombo Laqueada, com purê de maçã, coalhada e pururuca; às 16h é a vez do Chef Willian Peters de Souza com o prato Moela de avestruz confit, molho de cogumelos e farofa de erva mate e milho; ás 17h o Chef Paulo Taveira apresenta Som Tam do cerrado, porco na lata e chutney de manga (Salada de mamão verde extraídas das ruas do MS); e às 18 é a vez do Chef Daniel Barbosa apresentar Sisig com cupim no conhaque

As degustação começam na sexta ás 19h, encerramento das atividades 23h.

Sábado a abertura das atividades ás 8h30 e almoço ás 11h, degustação começa ás 19h, com o encerramento ás 23h.

Domingo abertura às 8h30, premiação melhor prato 11h, e às 11h30 o almoço.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.