A segunda edição Feira de Empreendedorismo Infantil Crianças e Finanças acontece no domingo, 19 de maio, no Crossmania na Rua Arthur Jorge, em Campo Grande (MS), das 16h30 às 19h. A feira é um braço do projeto Crianças e Finanças que visa inserir educação financeira na infância. Os empreendedores tem idade entre 4 e 13 anos. A primeira edição movimentou R$ 4.500 para a criançada, na segunda a expectativa de quase R$ 7.000.

Durante a feira, para atrair o público haverá um desfile PET e o ganhador receberá, uma cesta de produtos e um dia da beleza do Sr.Pet, petshop localizado na av. marquês de pombal, além de uma premiação em dinheiro. Outra novidade da feira, é a possibilidade da criança visitante levar brinquedo usado em boa estado para troca. De acordo com o valor do brinquedo a criança recebe uma tag para escolher um brinquedo da mesma categoria.

O domingo foi escolhido, para que a criança tenha tempo de produzir no sábado com a família. A primeira edição, contou com 20 crianças, essa segunda está com 36 empreendedores mirins. Todas as mães receberam uma consultoria com desafios dados passo a passo para que os pais consigam trazer o espírito empreendedor para o universo da criança. “A ideia é ser divertido, leve e proporcionar diálogo, entretenimento, tempo, diversão em família. Além de desenvolver o espírito empreendedor e a formação de pessoas que saberão se virar em qualquer crise financeira”, explica Sabrina.

Sabrina acredita que ao incentivar o empreendedorismo mostramos para as crianças como é possível conquistar o dinheiro e para que ele serve, além de ensinar alguns valores de vida como a meritocracia. Mostramos que ter algo que veio da nossa dedicação tem mais valor. Os pais passam a ter mais diálogo com os filhos e mais tempo de qualidade. A criança entende também sobre desperdício e aproveitamento. “A criança passa a ter mais respeito e admiração pelos pais como profissionais e entende o quanto eles têm que se dedicar para manter uma família”.

Alguns empresários entenderam a importância desse incentivo, e estão apoiando com sorteios, brindes e animação. Entre eles estão o petshop, Sr.Pet, o Kumon da Rua Pedro celestino, o CrossMania, a Caramello e cia, a escola de inglês Influx, A ID+Festas, a Renova Consulting, a oficina da costura que deixa disponível produtos das crianças após a feira, o Materna Berçario, o single up e a fotografa Ana Carolina Santiago que fara a cobertura do evento e disponilizará as fotos para as mamães dos empreendedores.

Sobre a Sabrina e o projeto

Sabrina Mestieri Nakao, 35 anos, é mãe de três! Gabriel, de 7 anos, e Gustavo e Giovanna, 5. Jornalista formada há 13 anos e pós-graduada. Voltou a universidade em um curso de psicologia, mas não se formou, o intuito não era ser psicóloga e sim aprender sobre a psiquê das crianças e jovens. Depois de vasta experiência no mercado jornalístico nas áreas de macroeconomia, empreendedorismo e negócios, em 2013 iniciou estudo para o projeto que desenvolve hoje, o Crianças e Finanças, e como estudos nunca são concluídos e sim aprimorados continua estudando. Começou a trabalhar e a empreender cedo por que entendeu a necessidade de se sentir livre financeiramente.

Sempre preocupada com a falta de cultura de poupar do brasileiro, Sabrina entende que educação financeira é saber administrar, poupar, investir, doar e realizar. Ela uniu no Crianças e Finanças os ensinamentos da encantadora de bebês com a técnica dos envelopes, que começou a inda na sua infância, sem saber que era um ótimo caminho para aprender a administra seu dinheiro. Desenvolveu a carteira educativa para a separação do dinheiro por prioridades com cores, o cofre inteligente, e uma fórmula em passo a passo para incentivar o empreendedorismo infantil.

Em breve um novo jogo educativo será lançado: um tapete onde a competição é contra si mesmo e não com adversários, um jogo que pode ser aplicado nas escolas facilmente e que ensina a meritocracia e não a sorte como os demais jogos da área. Ensina sobre a monetização do quadro dos sonhos com metas. Além de palestrante, ela ainda presta dois tipos de consultorias e divide esse conhecimento no seu canal do Youtube, que leva o mesmo nome do projeto.

Serviço

2ª Feira Crianças E Finanças

19 de maio

Crossmania – Rua Arthur Jorge 1056

Horário: das 16h30 as 19h