Abertura oficial do 26º Jogos Escolares de Rio Brilhante foi na noite desta terça-feira, 13 – Divulgação

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, com a participação da Secretaria Municipal de Educação realizaram na noite desta terça-feira, 13 de agosto a abertura oficial do 26º Jogos Escolares de Rio Brilhante, ano base 2003 e 2006.

Com casa cheia, uma verdadeira confraternização esportiva com muita musica e animação aconteceu na noite desta terça-feira no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel. Assim foi a cerimônia de abertura do 26º JERB. Serão realizados mais de 290 jogos em 11 dias de competição envolvendo 10 escolas da rede particular, estadual e municipal de ensino. Mais de 800 atletas estarão participando do evento, envolvendo uma comunidade escolar de aproximadamente 6 mil alunos.

O momento mais esperado da noite foi a entrada do fogo simbólico que entrou em quadra com o revezamento da tocha pelas mãos dos atletas do basquetebol feminino e masculino do Colégio Objetivo.

A Secretária de Educação esteve na solenidade e destacou a importância dos jogos escolares. “Participar da abertura dos Jogos Escolares de Rio Brilhante é o começo para toda criança que tem o sonho de um dia se tornar um atleta profissional e de repente trilhar um caminho no esporte ou continuar nos estudos e serem grandes profissionais”, afirmou Magali Lima.

O Presidente da FUNCERB, Gilson Moraes destacou o trabalho da equipe para a realização do 26º Jogos Escolares de Rio Brilhante. “Da mesma forma do ano passado organizamos uma cerimônia com um show de luzes e apresentações culturais para deixar a abertura com um clima de festividade. Nada disso seria realizado se não tivéssemos uma equipe de trabalho comprometida com os jogos, parabéns a todos os envolvidos neste evento. Contamos com a participação não apenas de alunos e atletas, convidamos também os familiares e toda a comunidade de Rio Brilhante para participar”, disse Gilson Moraes.

O evento contou também com a presença dos diretores das escolas participantes e dos profissionais de educação física de cada unidade, dos secretários Ruy Sichinel, Gilson Moraes e Magali Lima. Os vereadores Everton Cristiano, Professor Furlan, Wandressa Barbosa, Sérgio Silva e Dra. Tânia Mara Martins estiveram representando o poder legislativo.