“2018 será de muito trabalho e grandes realizações”, destaca Candinho Gabínio no início dos trabalhos legislativos

Presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio, destacou apoio dos colegas e prometeu muito trabalho durante o ano legislativo de 2018 – Foto: Lécio Aguilera

Na primeira sessão ordinária do ano, que aconteceu nesta terça-feira, 06 de fevereiro, os 17 vereadores de Ponta Porã demonstraram como será conduzido o trabalho parlamentar neste ano de 2018. “Será um ano de muito trabalho e, se Deus quiser, de grandes realizações. Nossa atuação será pautada pela abertura total dos gabinetes para a população e também percorrermos os bairros, os distritos e áreas rurais o tempo todo, ouvindo, acompanhando e encaminhando os pedidos da população que precisa ser atendida em seus anseios”, declarou o presidente da Casa, Candinho Gabínio.

O vereador, escolhido pelos colegas por unanimidade para presidir a Câmara, disse que o momento é de cobrança forte por parte da população junto à classe política. E, por isso, será necessário intensificar o trabalho. “Mesmo antes de realizarmos a primeira sessão ordinária, estivemos percorrendo os bairros, acompanhando os problemas que afligem os moradores. Fomos ouvir e ver o sofrimento daqueles que precisam trafegar em vias públicas danificadas pelas chuvas dos últimos dias. Por isso, aproveito a oportunidade para pedir à Prefeitura para que seja feito um trabalho de mutirão em todos os bairros para recuperar as ruas, especialmente naquelas não pavimentadas, para que a população, trabalhadores, estudantes, enfim, os moradores, possam trafegar com segurança e tranquilidade”.

A primeira sessão do ano foi marcada pela presença do prefeito, Hélio Peluffo Filho, que destacou e agradeceu ao apoio dos vereadores. “Quero dizer muito obrigado aos 17 vereadores e vereadoras. Se conseguimos enfrentar e superar os desafios foi porque implantamos um rígido controle dos gastos e aplicação dos recursos financeiros. Conseguimos avançar graças ao trabalho da equipe de secretários, de todos os servidores públicos municipais e dos vereadores. O trabalho da Câmara tem sido fundamental e, por isso, nas nossas pesquisas que encomendamos para aferir a opinião da população, verificamos que 80% da população de Ponta Porã aprova o trabalho dos vereadores”, declarou o prefieot Hélio Peluffo.

Candinho fez questão de tornar público um agradecimento aos colegas parlamentares que o conduziram de maneira unânime ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã. “Um cargo de muita responsabilidade. Obrgado pela confiança e me comprometo em honrar cada voto que obtive. Por isso, o tratamento dispensado aqui será igual para todos. Meu gabinete estará de portas abertas para cada colega”, declarou, ressaltando que desde o primeiro dia do ano tem trabalhado no sentido de proporcionar as melhores condições de atuação dos colegas promovendo reparos, reformas e ajustes na estrutura da Casa de Leis.

A sessão que inaugurou o ano legislativo de 2018 contou com a presença de autoridades civis, militares, eclesiásticas e bastante moradores que foram acompanhar o início dos trabalhos em Plenário.

Padre Paulo, pároca da Igreja Matriz São José, protagonizou um momento de reflexão em que destacou a necessidade de colocar sempre os propósitos de Deus nas ações que norteiam o poder público. “Que a luz divina ilumine esta Casa. Que os ensinamentos de Cristo possam entrar e tomar conta dos corações dos vereadores e colaboradores desta Casa, tão importante para nossa comunidade”, declarou Padre Paulo.

Projetos aprovados

Durante a sessão, os vereadores aprovaram em regime de urgência duas importantes matérias para os setores de Educação e Cultura. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal criando a Escola Municipal Prefeito Orlando Mendes Gonçalves que irá funcionar na antiga Escola Batista beneficiando centenas de crianças e ainda o projeto de lei que cria a Escola Municipal de Música Dona Iracema, beneficiando jovens atendidos por um dos mais belos projetos da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Ainda durante a sessão, os parlamentares promoveram uma homenagem ao ex-presidente da Casa, vereador Otaviano Cardoso, inaugurando sua foto na Galeria de Ex-Presidentes da Câmara Municipal de Ponta Porã. Ele presidiu o Legislativo Municipal no período de 1° de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2017.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.