No local terá exposições culturais, música, gastronomia vegana e roda de conversa

Acontece no próximo domingo, 27 de outubro, a partir das 16h, o 1º Encontro de Coloridas de Mato Grosso do Sul. O evento será no restaurante Verde Sorte Minha, em Campo Grande e é realizado pela expert em colorimétrica artística, Thais Maia, que trabalha com coloração de cabelos coloridos há mais de 8 anos. A entrada é gratuita e no final terá sorteio para os participantes presentes.

A ideia do encontro, conforme relata a profissional, é proporcionar um dia descontraído de interação entre os adeptos do estilo de cabelo colorido e levar informação sobre cuidados, tratamentos e falar sobre autoestima e estigmas sociais.

Segundo Thais, que estará à frente da roda de conversa, a ideia de realizar o encontro “surgiu por conta de inúmeras mensagens que recebe nas redes sociais, onde muitas pessoas a procuram para tirar dúvidas”.

Ainda conforme narra Maia, além de esclarecer as dúvidas mais frequentes, a ocasião terá um papel pedagógico, onde irá abordar temas como tabus, preconceitos e também cuidados na hora de executar o procedimento.

“Eu escuto muito que quem tem cabelos cacheados e crespos não podem pintar seus fios e muitas meninas deixam de colorir o cabelo por absurdos que escutam de pessoas sem conhecimento”, afirma Thais conforme relatos que chegam por meio de suas redes sociais.

Além disso, os cuidados antes e depois da pintura serão abordados pela expert. “No meu dia a dia já vi de clientes que, antes de me procurarem, tentaram realizar o procedimento de maneira caseira e tiveram problemas sérios com a saúde dos fios. Já atendi também clientes que precisei pintar o cabelo para um tom ‘convencional’, para conseguir uma vaga de trabalho e vi o quanto isso causa um impacto emocional delas”, relata.

Os interessados podem acompanhar os bastidores do evento por meio dos perfis no instagram @maia_thais_ e @coloridasms. O 1º Encontro de Coloridas de Mato Grosso do Sul conta com apoio do restaurante Verde Sorte Minha, Prisma Cosméticos, Sweet Hair Professional e Pantanal Garden.

Sobre a profissional

Autodidata, a hair styles começou com 16 anos a trabalhar com coloração e hoje com oito anos de carreira já conta com o próprio salão, agenda lotada e centenas de cabelos feitos na Capital e por outras regiões do Brasil e pelo mundo. Nos seus leques de clientes incluem personalidades famosas, como a atriz e ex-global, Karoline Lannes, famosa por interpretar a personagem Ágata, na novela Avenida Brasil.

Além disso, seu trabalho continua ainda nas redes sociais onde dá dicas e informações sobre cuidados para cabelo aos seus milhares de fãs e seguidores. E mesmo com uma rotina extensa de atendimento ainda realiza workshops e aulas dentro e fora do Estado.

Em 2018, Thais Maia foi escolhida como a profissional colorista do ano de MS. Mais recentemente retornou de São Paulo onde participou como palestrante de dois grandes eventos, sendo eles a Beuty Fair – maior feira de cosméticos da América Latina – e também do Sweet Experience, onde realizou a sua aula show e teve a oportunidade estar ao lado dos melhores profissionais do segmento de cabelos do Brasil a convite da marca Sweet Hair Professional, no qual, ela é a mais nova e a única representando do sul-mato-grossense como embaixadora.

Serviço

Evento: 1º Encontro de Coloridas de Mato Grosso do Sul

Local: Restaurante Verde Sorte Minha – R. Sergipe, 1050 – Centro, Campo Grande – MS, 79020-160

Data: 27 de outubro (domingo)

Horário: 16h