17ª Copa Assomasul de futebol amador finaliza primeira fase neste sábado

Última etapa da 1ª fase será realizada em Mundo Novo neste sábado – Foto: Edson Ribeiro

A última etapa da primeira fase da 17ª edição da Copa Assomasul será realizada neste sábado (2), em Mundo Novo. Além dos donos da casa, pisarão no gramado equipes de Japorã, Tacuru, Taquarussu, Itaquiraí e Naviraí, em busca de classificação à próxima fase. A bola vai rolar no Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira (Toca do Urso).

A maior competição de futebol amador da região Centro-Oeste é apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). O campeonato neste ano reúne 66 equipes formadas por servidores das prefeituras, câmaras municipais, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O primeiro confronto do sábado (2) será entre Japorã e Naviraí, às 8h30, com Tacuru x Taquarussu, na sequência. Mundo Novo e Itaquiraí duelam a partir das 10h30. Na parte da tarde, vão a campo Naviraí e Tacuru, com início às 13h30, seguido de Itaquiraí x Japorã. Às 15h30, Mundo Novo e Taquarussu fecham as disputas. Avançam os três melhores times.

Ao todo, 30 equipes já estão garantidas na próxima fase: Água Clara, Anaurilândia, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Juti, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

A próxima fase da Copa está prevista para iniciar em 16 de outubro, com data a ser confirmada em congresso técnico. O evento está marcado para 7 de outubro, na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), organizadora do evento, em Campo Grande.

Além da premiação em dinheiro para as equipes com melhor colocação e atletas destaques na competição, o município campeão neste ano receberá uma ambulância.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.