Prefeitura realiza a ação no Centro de Convenções com ênfase na Agricultura Familiar

Agricultura Familiar foi debatida no Encontro dos CMDR da Grande Dourados – Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, promove nesta quarta-feira (19) o 1° Encontro do Conselho de Desenvolvimento Rural da Grande Dourados. O evento acontece o dia todo, no Centro de Convenções Antônio Tonanni, na Avenida Guaicurus. Representantes de Conselhos de várias cidades da macrorregião de Dourados, instituições ligadas ao agronegócio e empresas do ramo marcam presença.

O objetivo do Encontro é o fortalecimento dos Conselhos do segmento, troca de experiências e diálogos que contribuam na elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural.

O secretário interino de Agricultura Familiar de Dourados, Junior Bittencourt, destacou a importância do primeiro encontro, com ampla participação dos municípios do entorno e com debates produtivos em especial na agricultura familiar.

“É a oportunidade de discutirmos um novo momento para a agricultura familiar, as tecnologias, a produção atual e com essa representatividade que temos hoje da região, fica muito enriquecedor esse debate. Certamente os conselhos se fortalecem e enquanto secretaria e Prefeitura buscaremos cada vez mais que isso aconteça”, apontou.

Entre os municípios representados, técnicos de Deodápolis, Douradina, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Rio Brilhante, Jateí, Juti, Nova Alvorada do Sul e Vicentina.

O encontro conta com palestras ministradas por profissionais como Claudio Lazarotto, da Embrapa Agropecuária Oeste; André Paes Barros, da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural); Rose Ane Vieira, secretária de Desenvolvimento Econômico; Orlando Motta Zimmerman, assessor de Negócios e Joedir Bezerra, do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).