Dourados/MS, 27 de abril de 2017 - Agora:3:04
Home | Cidades | Agehab firma convênio para construção de 230 moradias
Publicada em 19 de abril de 2017 às 14:04

Agehab firma convênio para construção de 230 moradias

Assinatura do convênio aconteceu no gabinete da prefeita Délia - Foto: A. Frota

Assinatura do convênio aconteceu no gabinete da prefeita Délia – Foto: A. Frota

A construção de 230 unidades residenciais foi objeto de convênio firmado na manhã desta quarta-feira entre a Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social) e a Baucon Empreendimentos e Construções Ltda.

Pelo convênio a prefeitura, representada no ato pelo diretor-presidente da Agehab, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo e pelo vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, representando a prefeita Delia Razuk e pelo empreendedor Normando Antônio Baú, em nome da construtora, fica autorizada a indicar mutuários a serem contemplados com as casas localizadas no empreendimento, denominado Residencial Castelo de São Jorge.

Conforme acordado, a primeira fase, já em andamento, prevê um total de 160 unidades de 44 m2 e terrenos de 200 m2, nos padrões do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1,5 (para renda familiar de até R$ 2.600,00). As casas contêm dois quartos, com opção de ampliação para três quartos. A segunda fase, com mais 70 casas, nos mesmos padrões, tem previsão de iniciar em 60 dias.

O Loteamento Castelo de São Jorge fica próximo à região do Parque das Nações II, anteriormente denominado Rincão I e II.

De acordo com o diretor da Agehab, Sergio Henrique, deverão ser selecionadas famílias que já possuam inscrição no sistema Informatizado do Programa Habitacional de Interesse Social do município e que sejam compatíveis com o perfil social do programa, respeitando também a ordem cronológica. Ou seja, quem está há mais tempo na fila de espera.

“Temos uma demanda reprimida de 25 mil famílias na fila da casa própria e a determinação da prefeita Délia Razuk é diminuir cada vez mais esse tempo de espera”, diz o presidente da Agehab.

O ato de assinatura do convênio contou com as presenças do secretário de Infraestrutura Tahan Mustafa; Rosemary dos Santos, adjunta do Planejamento e a chefe do Gabinete da prefeita, Darlé Pacheco; além dos vereadores Bebeto (PR), Braz Melo (PSC) e Junior Rodrigues (PR) e do empresário André Tetila.