Dourados/MS, 27 de março de 2017 - Agora:20:34
Home | Política | Ishy solicita túnel na BR 463 e sentido único na rua 20 de Dezembro
Publicada em 20 de março de 2017 às 11:58

Ishy solicita túnel na BR 463 e sentido único na rua 20 de Dezembro

Ishy realizou várias indicações pela melhoria no trânsito de Dourados

Vereador Elias Ishy faz indicações para melhorar o trânsito em Dourados - Foto: Thiago Morais

Vereador Elias Ishy faz indicações para melhorar o trânsito em Dourados – Foto: Thiago Morais

O vereador Elias Ishy (PT) realizou várias indicações para melhorias no trânsito de Dourados. O parlamentar solicitou aos Governos Estadual e Federal um estudo de viabilidade para a construção de um túnel ou viaduto na BR 463, ligando o BNH 4º Plano ao Residencial Campo Dourado e Kairós I e II. Além disso, a instalação imediata de um semáforo com faixa de pedestres no local.

Segundo Ishy, os moradores da região estão reivindicando a obra, pois o trânsito de pedestres e ciclistas que atravessam a BR vem aumentando gradativamente naquele ponto, dado também a ampliação dos bairros. Além disso, a via é a principal ligação para a fronteira com o Paraguai.

Outra indicação proposta foi quanto a implantação de sentido único (mão única) na rua 20 de Dezembro, em toda a sua extensão.  A via é estreita e tem causado diversos transtornos aos usuários, principalmente nas proximidades da rua Cuiabá, onde são estacionados ônibus e vans, de outros municípios que trazem os pacientes que são atendido por um hospital local.

Ishy também solicitou um redutor de velocidade (quebra-molas) na rua Josué Garcia Pires (antiga W11), sub esquina com a 20 de Dezembro, e para que seja instalado um semáforo no cruzamento das rua Palmeiras com a Ediberto Celestino, no Jardim Santo André, uma das principais vias de ligação entre o lado leste e oeste da cidade.

“Diante da necessidade de segurança e na comodidade do trânsito, solicitamos que analisem com muita atenção esta indicação, pois será uma medida de redução de riscos de acidentes e de grande alcance social, para todos que transitam por ali”, finaliza Ishy.