Últimas Notícias
Você está aqui: Capa >> Eventos >> Ciclo Prelúdios prestigia artistas douradenses
2 de outubro de 2013 às 15:06.

Ciclo Prelúdios prestigia artistas douradenses

Nesta edição o projeto Ciclo de Concertos trouxe jovens pianistas, Orquestra de Câmara UEMS e Banda Aki Jam

Apresentações durante o Ciclo de Concertos Prelúdios terça feira no Teatro Municipal Ciclo Prelúdios prestigia artistas douradenses

Apresentações durante o Ciclo de Concertos Prelúdios, terça-feira, no Teatro Municipal - Divulgação

A cada apresentação, o Ciclo de Concertos Prelúdios vem se consolidando. Nesta semana se apresentaram no Teatro Municipal de Dourados a Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, uma banda de músicas instrumentais e a pianista e regente Mirian Suzuki

A edição realizada terça-feira prestigiou os artistas douradenses. Nas outras edições, artistas de renome nacional e internacional se apresentaram no Teatro Municipal, mas desta vez todos eles atuam em Dourados.

O espetáculo promoveu um encontro com jovens pianistas, com a Orquestra de Câmara da Uems e a banda Aki Jam. Um repertório diversificado e de alta qualidade cativou a plateia, incentivando todos a ouvirem cada formato, vivenciando a produção musical da região.

Uma das intenções do “Prelúdio” nesta edição foi incentivar o aprendizado musical, trazendo desde crianças, jovens e adultos iniciantes ao instrumentista profissional. Após o concerto, como em outras oportunidades, o Café Cultura, realizado no saguão do Teatro Municipal, garantiu momentos de convivência entre artistas e público.

Para o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, o ciclo vem atraindo um bom público, comprovando que em Dourados há espaço para todos os nichos culturais. “Observamos que nesta edição, pode-se ouvir desde o samba, passando pelo jazz e chegando à música clássica, atendendo aos mais refinados padrões de qualidade musical. Isso é levar cultura para a nossa população, como pede o prefeito Murilo”.

A próxima edição do Ciclo de Concertos Prelúdios deverá ter a participação de alunos que terão a oportunidade de demonstrar o quanto aprenderam e em que estágios se encontram.

O Ciclo de Concertos “Prelúdios” foi mais uma realização de Mirian Suzuki com a Secretaria de Cultura e a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Os comentários estão fechados.