Últimas Notícias
Você está aqui: Capa >> Eventos >> Sesi promove hoje edição 2013 da Ação Global em Corumbá
18 de maio de 2013 às 07:42.

Sesi promove hoje edição 2013 da Ação Global em Corumbá

Com foco principal no público feminino, o Sesi e a Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena, realizam, neste sábado (18/05), das 8 às 17 horas, na Praça do Sesi, localizada na Alameda São José, no Bairro Maria Leite, em Corumbá (MS), a edição 2013 da Ação Global com a intenção de atrair um público de 10 mil pessoas e promover mais de 30 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer. Ao todo, o evento conta com a participação de 40 parceiros e pelo menos 500 voluntários, que pretendem levar o tema qualidade de vida para o maior número de pessoas.

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a decisão de levar a Ação Global para Corumbá foi motivada pelo avanço do setor industrial na região. “Com a expansão das indústrias, surge uma leva de pessoas que necessitam de um suporte do Sesi e, por conta disso, entendemos que a região precisava de uma ação forte do Sistema Fiems”, declarou. Já o gerente do Sesi de Corumbá, Guilherme Jafar, reforça que a concentração de esforços para o evento é grande e há uma mobilização de todas as partes.

“Estamos todos empenhados para promover um grande evento e, com certeza será uma edição muito produtiva da Ação Global”, declarou Guilherme Jafar. O gerente da TV Morena em Corumbá, Beto Sales, informou que a emissora reforçou a divulgação do evento para atrair o maior número possível de pessoas à Praça do Sesi neste sábado. “A nossa expectativa é a melhor possível e nesse sentido produzimos matérias para despertar nas pessoas o interesse em participar da Ação Global. Trata-se de um evento de cidadania e que só trará ganhos aos moradores da região do Bairro Maria Leite, um dos mais carentes de Corumbá”, pontuou.

Serviços

Durante a Ação Global serão disponibilizados na área de cidadania pelo Sesi e parceiros diversos serviços, como emissões de RG, de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência) e de cartão de estacionamento para idosos e PNE (Portadores de Necessidades Especiais), consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), orientação na confecção de currículos e normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), além de corte de cabelo e doação de mudas de plantas.

Já na área de saúde serão oferecidos serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e de colesterol, consultas odontológica, além de quick massage e escovódromo com entrega de kits odontológicos. Na área de lazer e cultura serão realizadas atividades lúdicas, oficina de pintura, contação de histórias, distribuição de balões, cama elástica, mesa de pebolim, jogos de mesa, futebol, voleibol, tênis de mesa, dama, xadrez, piscina de bolinha, peteca, vôlei de areia, brinquedos infláveis e sessões de alongamento.

Serviço – A Ação Global 2013 será na Praça do Sesi, localizada na Alameda São José, no Bairro Maria Leite, Corumbá (MS), das 8 às 17 horas.

Os comentários estão fechados.