Últimas Notícias
Você está aqui: Capa >> Concursos >> Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios terminam nesta quarta
4 de julho de 2012 às 09:11.

Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios terminam nesta quarta

São quase 3.000 vagas para jovens entre 14 e 20 anos; quase 230 mil já se candidataram

Os Correios recebem, até esta quarta-feira (4), as inscrições para o processo seletivo que contratará 2.820 jovens para o programa Jovem Aprendiz. As vagas serão distribuídas entre diversas unidades da empresa em todos os Estados do Brasil.

Até esta terça-feira (3), 229.610 candidatos já haviam se inscrito no programa, segundo balanço divulgado pelos Correios. Destas, 1.276 são candidatos com deficiência, que têm 10% do total das vagas reservado.

Podem participar do processo seletivo jovens que tenham entre 14 e 20 anos, com ensino médio completo ou que estejam matriculados e frequentando a escola. É preciso também ter média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site dos Correios.

Os jovens serão contratados por 12 meses, com jornada de 20 horas semanais, que inclui curso de auxiliar administrativo com certificado expedido pelo Senai.

O selecionado também terá direito a uma bolsa-auxílio de R$ 292,43, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme e atendimento médico e odontológico nos ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.

O processo seletivo usará critérios socioeconômicos. Além disso, haverá uma pontuação especial para jovens que tenham a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do projeto Vira Vida/Sesi ou jovens que estejam cumprido medida socioeducativa.

O processo seletivo será feito por meio de análise curricular, comprovação de requisitos e exames pré-admissionais.

Os comentários estão fechados.