Últimas Notícias
Você está aqui: Capa >> Geral >> Defensoria Pública terá novo local de atendimento em Campo Grande
28 de junho de 2012 às 16:44.

Defensoria Pública terá novo local de atendimento em Campo Grande

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul terá um novo local de atendimento em Campo Grande a partir de terça-feira, dia 3 de julho.

Defensoria prédio novo Defensoria Pública terá novo local de atendimento em Campo Grande

Novo prédio da Instituição está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 1.668, no Centro da Capital - Divulgação

Os Defensores Públicos das áreas de Sucessões, Cível, Fazenda Pública e do Núcleo de Petições Iniciais de Família, vão ocupar o prédio da Instituição localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 1.668, no Centro da Capital.

A inauguração das novas instalações será realizada na segunda-feira (2), às 17 horas, no novo endereço. Na ocasião também haverá o lançamento do Carimbo Comemorativo e do Selo Personalizado dos Correios em comemoração aos 30 anos da Defensoria Pública em Mato Grosso do Sul, que serão completados no dia 1º de julho.

O Defensor Público-Geral do Estado, Paulo Andre Defante, afirma que a nova instalação vai contribuir na melhoria das condições de trabalho para todos os defensores públicos de Campo Grande.

“O novo prédio é bem localizado, facilitando o acesso do assistido, por estar em uma região central. Além disso, os defensores que continuam no prédio anexo ao Fórum, que será adaptado para as necessidades atuais, também ganham mais espaço e comodidade”, disse o representante da Instituição.

O prédio localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 2.155, será desativado para a mudança das Defensorias Públicas. O local irá funcionar normalmente até quinta-feira (28) e na terça-feira (3 de julho) o atendimento começa a ser realizado no novo endereço – Rua Antônio Maria Coelho, 1.668 (entre as Ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino).

As Defensorias Públicas do Núcleo de Atendimento ao Preso, da Infância e Adolescência e ainda de Família (casos em andamento) continuam a funcionar no prédio da Instituição – anexo ao Fórum – na Rua da Paz, nº 14. No local os telefones para contato são: 3317-4300 ou 129.

Segunda Instância

Esta é a segunda grande mudança realizada pela atual Administração Superior, que tomou posse em junho de 2011.

A Defensoria Pública de Segunda Instância foi instalada em nova sede em fevereiro deste ano, também na Capital. O prédio que abriga os gabinetes dos defensores públicos está localizado na Rua Raul Pires Barbosa, nº 1.503, no bairro Chácara Cachoeira.

O local recebeu os defensores públicos de 2ª Instância que estavam na sede da Defensoria Pública Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (DPGE), no Parque dos Poderes, e ainda os que foram alojados no prédio da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), no bairro Cabreúva e no Núcleo Especializado, na Rua Barão do Rio Branco, nº 2.155.

Desde então no prédio da Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE), no Parque dos Poderes, está localizada apenas a Administração Superior e os setores administrativos. No local ficam os gabinetes do Defensor Geral e Subdefensores, Chefe de Gabinete, assessores, Corregedoria Geral, além dos setores de administração, recursos humanos, financeiro, licitação, patrimônio, informática, almoxarifado, protocolo e o Conselho Superior.

Os telefones de contato das Defensorias Públicas de 2ª Instância são (67) 3313-4775 e 3313-4770. Na Defensoria Geral o telefone para contato é (67) 3318-2500.

Os comentários estão fechados.