Últimas Notícias
Você está aqui: Capa >> Meio-Ambiente >> Prefeitura de Nova Andradina intensifica fiscalização no descarte de resíduos sólidos
7 de fevereiro de 2012 às 15:41.

Prefeitura de Nova Andradina intensifica fiscalização no descarte de resíduos sólidos

Com uma ação coordenada entre várias Secretarias Municipais e o apoio da Polícia Militar, a Prefeitura de Nova Andradina intensificou o trabalho de fiscalização e combate ao descarte inadequado de resíduos sólidos.

Fiscalização descarte resíduos sólidos 257x192 Prefeitura de Nova Andradina intensifica fiscalização no descarte de resíduos sólidos

Prefeitura realizando fiscalização sobre o descarte de resíduos sólidos - Divulgação

Entre os dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, a ação dos fiscais produziu cinco autos de infração referentes a despejo de lixo e entulho em local proibido e duas multas de trânsito. O valor da multa para quem lança resíduos em local proibido é de R$ 179,00, e dobra em caso de reincidência.

O fiscal de postura Alexsander Mendes menciona que conforme a Lei 117/1992 – Código de Posturas, fica terminantemente proibido qualquer pessoa lançar, em vias e logradouros públicos, lixo de qualquer espécie, ficando o munícipe sujeito a multa e inscrição da Dívida Ativa do município. E alerta que a equipe da Prefeitura continuará procedendo na fiscalização, e qualquer munícipe poderá colaborar para o bom andamento dos trabalhos, através de denúncia.   

O engenheiro ambiental Marcos Affonso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), lembra que há locais apropriados para vários tipos de resíduos no município. “Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Semdi, no telefone 3441-3664, que daremos as orientações necessárias”, completa o engenheiro.

O secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, afirmou que a Prefeitura vem desenvolvendo há tempos várias ações de orientação e educação ambiental sobre o tema, mas que se percebeu a necessidade de uma atuação mais firme na fiscalização. “A maioria das pessoas tem consciência do problema e cobra soluções para o lixo que é descartado de forma errada. Queremos uma cidade mais limpa e contamos com o apoio da população para isso”, conclui o secretário.

Os comentários estão fechados.